limpar filtros
Questões por página:
Existem várias técnicas para a preservação de pescado, sendo as mais conhecidas: o congelamento, a salga, a defumação, o enlatamento e a filetagem. Com respeito especificamente às técnicas de salga e a defumação, pode-se afirmar com correção que apresentam como princípio fundamental:
Visualizar Questão Comentada
Tendo em vista que a hibridação entre peixes pode ser tanto intraespecífica (cruzamento entre linhagens dentro de uma mesma espécie) quanto interespecífica (cruzamento entre indivíduos de espécies distintas), depois de analisar as alternativas subsequentes, assinale a única que não contém um peixe híbrido:
Ao fazer a avaliação do lugar onde iria escavar um viveiro destinado à aquicultura, o técnico Almerindo percebeu que o lugar mais apropriado para o empreendimento era o que contasse, dentre outros fatores (topografia do terreno e disponibilidades de água), com um solo de textura capaz de garantir elevada capacidade de compactação e retenção da água, ou seja, um solo:
A respeito das condições e padrões para se lançar de forma direta ou indireta efluentes de qualquer fonte poluidora nos corpos de água, a Resolução Conama nº 357/2005, em seu art.24, determina o seguinte:

I. Os efluentes só poderão ser lançados após devido tratamento.
II. Os efluentes só poderão ser lançados se forem obedecidas às condições, padrões e exigências dispostos na referida resolução.
III. Os efluentes só poderão ser lançados se forem obedecidas às condições, padrões e exigências dispostos em outras normas aplicáveis.
IV. Os efluentes nunca jamais deverão ser lançados em corpos de água.


Assinale:
Na reprodução induzida de peixes em cativeiro, a desova é estimulada através da administração de hormônios que imitam os hormônios sexuais naturais daquela espécie, sendo os mais comuns:

I. O extrato bruto de hipófise de carpa (EBHC).
II. O hormônio liberador de gonadotropinas (GnRH), o análogo liberador do hormônio luteinizante (LhRh).
III. Os hormônios gonadotrópicos ou gonadotrofinas (FSH e LH).

Está correto o que se afirma em: