Questões do concurso:
Prefeitura de Chapecó - SC - 2025 - FEPESE - 2025 - Prefeitura de Chapecó - SC - Professor - Língua Estrangeira - Inglês
limpar filtros
60 Questões de concurso encontradas
Página 1 de 12
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
Prefeitura de Chapecó - SC
Disciplina:
Inglês
mostrar texto associado
Read the statements below and decide if they are true ( T ) or false ( F ) according to text 3.
( ) These trains are nicknamed “bullet trains” because of their speed and shape.
( ) The train that the author of the passage talks about is the shinkansen.
( ) The author says that one reason to take a bullet train instead of flying is because the bullet train is often much cheaper.
( ) To help travelers decide between a bullet train and an airplane, it would be most helpful for the author to add information about how many seats each one has.
Choose the alternative which presents the correct sequence, from top to bottom.
( ) These trains are nicknamed “bullet trains” because of their speed and shape.
( ) The train that the author of the passage talks about is the shinkansen.
( ) The author says that one reason to take a bullet train instead of flying is because the bullet train is often much cheaper.
( ) To help travelers decide between a bullet train and an airplane, it would be most helpful for the author to add information about how many seats each one has.
Choose the alternative which presents the correct sequence, from top to bottom.
Concurso:
Prefeitura de Chapecó - SC
Disciplina:
Inglês
mostrar texto associado
According to the author from text 3, why are bullet trains so comfortable?
1. Because all the seats face forward.
2. Because there is plenty of leg room.
3. Because there is extra space for bags.
Choose the alternative which contains the correct sentences.
1. Because all the seats face forward.
2. Because there is plenty of leg room.
3. Because there is extra space for bags.
Choose the alternative which contains the correct sentences.
Concurso:
Prefeitura de Chapecó - SC
Disciplina:
Inglês
mostrar texto associado
In paragraph 2, from text 3, we learn that bullet trains are very punctual. As used in paragraph 2, which of these people can also be described as punctual?
Concurso:
Prefeitura de Chapecó - SC
Disciplina:
Pedagogia
Acerca do tema Avaliação da Aprendizagem no Ensino de Língua Inglesa, os problemas que mais se destacam em escolas de Ensino Fundamental são:
1. A significação da avaliação como sinônimo de mensuração.
2. A ênfase à avaliação de conteúdos subjetivos, estáveis e memorizáveis.
3. A utilização de provas escritas como principal modalidade de avaliação.
4. A verificação da produção escrita através de traduções de textos literários.
Assinale a alternativa que indica todas as afirmativas corretas.
1. A significação da avaliação como sinônimo de mensuração.
2. A ênfase à avaliação de conteúdos subjetivos, estáveis e memorizáveis.
3. A utilização de provas escritas como principal modalidade de avaliação.
4. A verificação da produção escrita através de traduções de textos literários.
Assinale a alternativa que indica todas as afirmativas corretas.
Concurso:
Prefeitura de Chapecó - SC
Disciplina:
Inglês
Com base no documento Currículo do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino de Chapecó SC (2019) – Componente Curricular: Língua Inglesa, numere a coluna 2 identificando as características de cada Eixo estruturador, para as práticas de linguagem propostas pela BNCC apresentados na coluna 1.
Coluna 1 Eixo
1. Eixo Escrita
2. Eixo Oralidade
3. Eixo Leitura
4. Eixo Conhecimento Linguístico
Coluna 2 Características
( ) práticas de compreensão e produção oral em diferentes contextos.
( ) práticas de leitura em diversos textos em língua inglesa.
( ) práticas de análise linguística para reflexão sobre o funcionamento da língua inglesa.
( ) práticas de produção de textos em língua inglesa relacionados ao cotidiano dos alunos.
Assinale a alternativa que indica a sequência correta, de cima para baixo.
Coluna 1 Eixo
1. Eixo Escrita
2. Eixo Oralidade
3. Eixo Leitura
4. Eixo Conhecimento Linguístico
Coluna 2 Características
( ) práticas de compreensão e produção oral em diferentes contextos.
( ) práticas de leitura em diversos textos em língua inglesa.
( ) práticas de análise linguística para reflexão sobre o funcionamento da língua inglesa.
( ) práticas de produção de textos em língua inglesa relacionados ao cotidiano dos alunos.
Assinale a alternativa que indica a sequência correta, de cima para baixo.