limpar filtros
Questões por página:
No atendimento ao público, um dos principais desafios para o servidor é lidar com demandas conflituosas de forma imparcial e profissional. Imagine que um servidor público enfrenta uma situação em que dois cidadãos têm solicitações urgentes e contraditórias. Qual é a melhor forma de lidar com essa situação, de acordo com as boas práticas de atendimento no setor público?
No contexto do atendimento ao público em uma instituição pública, a comunicação verbal representa uma parte fundamental da interação com os cidadãos. Uma postura adequada de comunicação verbal durante o atendimento inclui:
No atendimento ao público, especialmente em situações de grande estresse ou insatisfação dos cidadãos, o servidor público deve adotar uma postura que facilite o diálogo e reduza possíveis conflitos. Qual atitude, entre as listadas abaixo, é mais eficaz para criar um ambiente de compreensão e construir uma relação de confiança com o cidadão?
Um servidor público responsável por coordenar um projeto observa que a equipe não está cumprindo os prazos estabelecidos, comprometendo o cronograma inicial. Qual medida é mais eficaz para que o coordenador realinhe o planejamento e alcance os objetivos?
No contexto da saúde e segurança no ambiente de trabalho público, qual é a ação mais adequada para promover um ambiente seguro e evitar acidentes, de acordo com as normas regulamentadoras?