Filtrar


Questões por página:

Na Leishmaniose Visceral Canina (LVC), apesar da importância da análise clínica do animal infectado em busca de sintomas e sinais da doença, fica clara a necessidade de realização de diagnósticos laboratoriais, seja ele um teste rápido, confirmatório ou diferencial, porém sensível e específico. Sobre diagnóstico de LVC assinale a alternativa CORRETA.

A Leishmaniose Visceral Canina (LVC) possui alto potencial zoonótico e patológico, causando grande impacto no sistema imune dos cães acometidos. Para que uma suspeita de LVC seja confirmada, é necessária a realização de exames complementares que possuam alta sensibilidade e sejam mais confiáveis. Sobre Leishmaniose Visceral Canina, assinale a alternativa CORRETA:

A leishmaniose é uma antropozoonose causada por um protozoário do gênero Leishmania, transmitida predominantemente pela picada de mosquitos flebotomíneos. Trata-se de uma doença de elevada relevância na saúde pública. Sobre Leishmaniose assinale a alternativa CORRETA.

As parasitoses são frequentes em áreas tropicais e subtropicais, com os maiores índices registrados nos continentes africano, asiático e latino-americano, tendo em vista que as condições climáticas e de saneamento básico são mais propícias para o desenvolvimento e transmissão das mesmas. Sobre parasitoses zoonóticas, assinale a alternativa CORRETA.

A febre maculosa é uma doença infecciosa grave causada pela bactéria Rickettsia rickettsii. Ela é transmitida aos seres humanos por meio da picada de carrapatos infectados e recebe esse nome devido às manchas avermelhadas (máculas) que podem se desenvolver na pele dos pacientes infectados. Sobre febre maculosa, assinale a alternativa CORRETA: