Questões de Concurso
Filtrar
515.374 Questões de concurso encontradas
Página 325 de 103.075
Questões por página:
Algoritmos criptográficos são usados para criptografar e descriptografar mensagens. Atualmente existem uma variedade métodos de criptografia e diferentes algoritmos dentro de cada método. Considerando os principais métodos utilizados e tipos de algoritmos criptográficos, analise as assertivas e assinale a alternativa correta.
I. A criptografia assimétrica usa a mesma chave criptográfica para criptografar e descriptografar informações.
II. A criptografia simétrica usa duas chaves separadas: uma para criptografar e outra para descriptografar ou verificar a identidade do remetente.
III. O Digital Signature Algorithm foi desenvolvido como uma alternativa ao atual método de criptografia RSA padrão. Esse método usa um algoritmo diferente para criptografia e assinatura, mas é semelhante ao RSA em termos de velocidade e segurança.
IV. Message Digest Algorithm 5 é uma função hash criptográfica comumente usada. MD5 é usado como um padrão da Internet em muitos aplicativos de segurança e como um meio de verificar a integridade dos arquivos.
Considere o trecho de código a seguir:

O trecho de código corresponde à definição de
Fonte: Nina Mar. Aula prática 12 Listas Encadeadas. UFPE.
Pautando-se nas informações e seu conhecimento sobre lista encadeada simples, informe se é verdadeiro (V) ou falso (F) para o que se afirma e assinale a alternativa com a sequência correta.
( ) O ponteiro do último nó deve ser explicitamente definido como NULL. Todos os algoritmos detectam o fim por esse ponteiro nulo.
( ) Mesmo havendo apenas um ponteiro, pode-se percorrer a lista em várias direções.
( ) As únicas operações que podem ser executadas em listas encadeadas simples são: inserção e exclusão.
( ) Em uma lista encadeada simples, cada nó contém um segundo campo de link ao lado do link do próximo nó que aponta para os nós na sequência.
I. Os testes de unidade devem ser executados continuamente com cada compilação para fornecer feedback rápido sobre as alterações de código.
II. Os testes de unidade funcionam isolando funções de código e/ou procedimentos em um arquivo de origem para testar coletivamente essas pequenas unidades de código quanto à segurança e robustez.
III. Para testar a unidade de código, manipula-se valores de entrada para ajudar a garantir o comportamento funcional correto em valores de entrada válidos. No entanto, a unidade deve garantir a robustez, portanto, a inserção de valores fora dos intervalos esperados, incluindo valores nulos.