Questões de Concurso
Filtrar
3.052 Questões de concurso encontradas
Página 285 de 611
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
BANPARÁ
Disciplina:
Engenharia Elétrica
Motores assíncronos, são motores que giram numa rotação menor do que a rotação síncrona. Em tais motores, ocorre um deslizamento em relação à rotação síncrona. Dentre esses motores, os mais robustos, mais importantes e mais comumente utilizados são os motores:
Concurso:
BANPARÁ
Disciplina:
Engenharia Elétrica
Motores síncronos são motores cuja rotação do eixo é igual à rotação síncrona. O número de rotações dos motores de corrente alternada e a formação do campo girante é dependente quais conjuntos de parâmetros:
Concurso:
BANPARÁ
Disciplina:
Engenharia Elétrica
Quanto aos motores de corrente contínua, assinale a alternativa correta. Qual a modalidade construtiva dos referidos motores, que são empregados quando as especificações de partida não são muito severas, o conjugado é proporcional à corrente absorvida, a velocidade de operação deverá ser aproximadamente constante e são utilizados, comumente, no acionamento de turbo-bombas, ventiladores, esteiras transportadoras, etc (NISKIER e MACINTYRE, 2014)?
Concurso:
BANPARÁ
Disciplina:
Engenharia Elétrica
Em relação aos motores de corrente contínua. Funcionam através da ação de um campo magnético, produzido pela excitação dos polos do motor elétrico com a corrente contínua. Assinale a alternativa correta quanto a classificação segundo a modalidade construtiva dos motores elétricos de corrente contínua (NISKIER e MACINTYRE, 2014):
Concurso:
BANPARÁ
Disciplina:
Engenharia Elétrica
Quanto À partida de motores de indução trifásicos dotados de gaiola de esquilo. Todo o processo de partida de um motor de indução trifásico engloba um conjunto de fatores, nem sempre fáceis de solucionar. Analise as afirmativas, referente aos fatores dos processos de partida dos motores mencionados e marque a sentença correta (SIMONE, 2010):
(i) Habilidade da rede de fornecimento de energia elétrica em absorver a elevada corrente de partida dos motores de indução trifásicos, no caso de partida direta.
(ii) Quedas de tensão produzidas no sistema de alimentação e seus, respectivos, efeitos sobre outras cargas supridas pelo mesmo sistema de fornecimento.
(iii) Número de partidas por unidade de tempo ou número de partidas por hora.
(iv) Grandes torques ou forças mecânicas desenvolvidas em eixos, transmissão, redutores de velocidade e demais sistemas mecânicos.
(v) Conjugados de partida adequados às cargas a serem movidas.