Filtrar


Questões por página:
Uma radiografia odontológica é uma imagem fotográfica produzida num filme pela passagem de raios X através dos dentes e estruturas de suporte. A detecção é uma das utilizações mais importantes das radiografias. Analise as patologias e as condições a seguir mais comuns encontradas nas radiografias odontológicas e marque V para verdadeiras e F para as falsas.
( ) Cárie dentária. ( ) Doença periodontal. ( ) Raiz retida. ( ) Célula odontoblasto. ( ) Célula fibroblasto.
Assinale a alternativa que contém a sequência CORRETA, considerando os itens de cima para baixo.
O ser humano é um animal difiodonte, isto é, apresenta duas dentições. O período de transição entre uma dentição e a outra é conhecido como período da dentição mista. Com base nesse fragmento, preencha as lacunas:
A dentição decídua humana apresenta um total de ____ dentes. A dentição permanente é composta por ____ dentes. O período da dentição mista se inicia por volta dos____ anos e termina em torno dos ____ anos de idade.
Marque a alternativa que preenche corretamente as lacunas, considerando o texto de cima para baixo.
Dentre as afecções de tecidos moles, podemos destacar as neoplasias. Estas podem ser malignas ou benignas. Dito isso, assinale a seguir o quadro que se trate de uma neoplasia maligna:
Sobre as alterações de tecidos moles, assinale a seguir aquela classificada como uma alteração congênita:
"Mais próximo da polpa. É uma zona de reação tentando paralisar a lesão, obliterando os túbulos".
Morfologicamente, as lesões de cárie em dentina pode ser dividida em zonas. Dito isso, a qual zona pertence a definição apresentada?