Filtrar


Questões por página:
Os sistemas gerenciadores de conteúdo (CMS) surgiram no final da década de 1990 para melhorar a gestão do conteúdo dos websites das organizações. Com relação a esse assunto, julgue o item subsecutivo.

Por se tratar de ferramenta técnica, a utilização de CMS em empresas deve ficar restrita a usuários da área de tecnologia da informação (TI).
Os sistemas gerenciadores de conteúdo (CMS) surgiram no final da década de 1990 para melhorar a gestão do conteúdo dos websites das organizações. Com relação a esse assunto, julgue o item subsecutivo.

As áreas de atuação de um CMS podem ser decompostas em criação de conteúdo, revisão de conteúdo, indexação e controle de qualidade, publicação de conteúdo, revisão periódica e arquivamento ou eliminação de conteúdo.
Os sistemas gerenciadores de conteúdo (CMS) surgiram no final da década de 1990 para melhorar a gestão do conteúdo dos websites das organizações. Com relação a esse assunto, julgue o item subsecutivo.

Um CMS deve fornecer recursos para a criação, edição e armazenamento de conteúdo, possuir um fluxo de controle e um repositório de informações, além de fornecer recursos para a integração de informações externas e modelos padrão de interface com o usuário.
Os sistemas gerenciadores de conteúdo (CMS) surgiram no final da década de 1990 para melhorar a gestão do conteúdo dos websites das organizações. Com relação a esse assunto, julgue o item subsecutivo.

O trâmite de documentos em CMS é realizado por meio de workflow, que consiste na automatização de procedimentos,
regido por regras, na qual informações ou tarefas são passadas de um usuário a outro.

Sobre os Sistemas de Informação, considere:
I. Os Sistemas de Informação Transacionais (SIT) de uma empresa correspondem às vendas, marketing, produção, contabilidade e recursos humanos.
II. Os usuários dos Sistemas Especialistas (SE) e dos Sistemas de Automação (SA) têm permissão para inicializar e controlar as entradas (Inputs) e saídas (Outputs).
III. Uma das principais características dos Sistemas de Informação Gerenciais é utilizar sofisticados modelos de análise e modelagem de dados para que a tomada de decisão possa ser realizada no menor espaço de tempo possível.
IV. A mineração dos dados (Data Mining) tem como principal função disponibilizar informações para gerar novos conhecimentos estratégicos à empresa.
V. Para a implantação de um Sistema de Inteligência de Negócios (Business Intelligence) há a necessidade de mudança, ou adaptação, da cultura organizacional.
Está correto o que se afirma APENAS em