Filtrar


Questões por página:
Sobre a comunicação no gerenciamento de crises, analise as afirmativas a seguir.

I. Se a organização estiver preparada, souber gerenciar a crise com eficácia e tiver respeito pelos diferentes públicos poderá até sair fortalecida de uma crise.

II. A gestão da crise de imagem deve ser feita por uma assessoria jurídica externa, que evitará que as ações da empresa sejam divulgadas para os funcionários que tem contato direto com o público.

III. As crises podem gerar uma devastação tangível, como a perda de credibilidade e danos de reputação para uma empresa ou intangível, com mortes e prejuízos financeiros.

Assinale:
Sobre os veículos impressos de jornalismo empresarial, analise as definições a seguir.

I. Privilegia a informação imediata na forma de notícias ou notas curtas, circula em intervalos curtos e deve ser distribuído com agilidade para garantir a atualidade de comunicação com os empregados.

II. Circula em intervalos maiores e tem produção sofisticada, com maior número de páginas e variedade de gêneros, usa-se com frequência para comunicação com clientes e públicos externos

III. Tem um tema específico, conteúdo especializado e se destina a um público determinado. Usa-se, por exemplo, para especificar uma linha de produtos para os clientes ou para difundir uma análise econômica do setor onde a empresa atua.

Essas definições referem-se respectivamente a
Sobre as características e usos do release, analise as afirmativas a seguir.

I. O release deve ter um autor responsável claramente exposto, bem como a indicação de como o repórter pode obter informações adicionais sobre o assunto tratado no texto.

II. O release proveniente de anunciante deve ser publicado na íntegra ou, no caso de impossibilidade, a matéria adaptada deve ser submetida ao anunciante antes da veiculação.

III. O release apresenta a notícia sob o ponto de vista da fonte, mas adaptada ao ângulo e ao formato que aumentem suas chances de veiculação.

Assinale:
Com relação à assessoria de imprensa, leia o fragmento a seguir.

"Nas assessorias de imprensa, públicas ou privadas, a preocupação que move os profissionais é, em última instância, a conquista de uma imagem ______ da instituição perante a (o) _______. A competitividade crescente no mundo dos negócios levou à _____ dos profissionais que atuam na área. A informação passou a ser _____ na sociedade contemporânea".

Assinale a alternativa cujos itens completam corretamente as lacunas do texto acima
Sobre as definições de notícia e reportagem, analise as afirmativas a seguir.

I. Notícias sempre motivam reportagens e toda reportagem decorre de uma notícia.

II. A intensidade, profundidade e autonomia do jornalista no processo de construção da matéria são, por definição, maiores na notícia do que na reportagem.

III. Na prática, a diferença entre reportagem e notícia começa pela pauta, sendo que as pautas de reportagens tendem a ser mais completas que as das notícias.

Assinale: