Filtrar


Questões por página:
De acordo com Soares et al. (2012), o ensino da Educação Física tem um sentido lúdico, que visa a instigar a:
O desenvolvimento motor pode ser dividido em fases e estágios. Nesse sentido, Gallahue e Ozmun (2005) afirmam que o estágio de utilização permanente representa o:
Freire (2009) discorda que a Educação Física deva servir para padronizar os movimentos das crianças, por não acreditar que esse tipo de padrão exista. Acreditar na padronização do movimento humano seria acreditar na padronização do próprio mundo. O autor constata, enquanto manifestação dos estudantes, a “organização de movimentos construídos pelos sujeitos, em cada situação, construções essas que dependem, tanto dos recursos biológicos e psicológicos de cada pessoa, quanto das condições do meio ambiente em que ela vive.” (p.19). Freire (2009) chama essa manifestação de:
Considerando a perspectiva inclusiva na Educação Física, qual das seguintes alternativas melhor exemplifica uma prática pedagógica que garante o direito à educação de qualidade para alunos com deficiência, TGD (incluindo TEA) e altas habilidades/superdotação?
A atividade física regular é uma estratégia eficaz na prevenção de doenças não transmissíveis (DNTs), como doenças cardiovasculares, diabetes tipo 2, obesidade e certos tipos de câncer. Qual das seguintes alternativas melhor descreve o papel da atividade física na prevenção de doenças não transmissíveis?