Questões de Concurso
Filtrar
2.663 Questões de concurso encontradas
Página 444 de 533
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
SEDUC-PI
Disciplina:
Educação Física
“Medida de tempo de treinamento economizado para aprender a tarefa B com base na experiência anterior com a tarefa A" (MAGILL,1984). O texto refere-se à(ao)
Concurso:
SEDUC-PI
Disciplina:
Educação Física
“É o tipo de trama na qual são imitadas cenas da vida. A sua verdadeira essência consiste na habilidade da pessoa de alterar a qualidade do esforço, ou seja, o modo segundo o qual é liberado a energia nervosa, pela variação de composição e da sequência dos seus componentes, bem como para levar em conta as reações dos outros a essas mudanças" (LABAN,1978). O texto refere-se à(ao)
Concurso:
SEDUC-PI
Disciplina:
Educação Física
Questão Anulada
Os objetivos específicos norteiam, de forma direta, todo o trabalho do professor no processo de ensino e aprendizagem. Para Haydt (2006), estes objetivos apresentam as seguintes funções, EXCETO,
Concurso:
SEDUC-PI
Disciplina:
Educação Física
Exercício físico é toda atividade física planejada, estruturada e repetitiva que tem como principal objetivo a melhoria e a manutenção de um ou mais componentes da aptidão física (CASPERSEN et al.,1995). Entre os diversos benefícios da atividade física, podemos destacar, EXCETO,
Concurso:
SEDUC-PI
Disciplina:
Educação Física
Relacione e enumere os tipos de jogos de acordo com sua definição ou característica e em seguida assinale a alternativa CORRETA.
I - Jogos de tabuleiro. ( ) São jogos com mudanças de regras, recursos didáticos e espaço.
II - Jogos transformados. ( ) Podem ser um ou vários participantes e precisam de tecnologia
para sua realização.
III - Jogos cooperativos. ( ) Todos os jogadores formam um grupo ou time.
IV - Jogos eletrônicos. ( ) Podem ser jogados em dupla ou mais, incentiva a capacidade
de memorização e desenvolve o raciocínio lógico.
I - Jogos de tabuleiro. ( ) São jogos com mudanças de regras, recursos didáticos e espaço.
II - Jogos transformados. ( ) Podem ser um ou vários participantes e precisam de tecnologia
para sua realização.
III - Jogos cooperativos. ( ) Todos os jogadores formam um grupo ou time.
IV - Jogos eletrônicos. ( ) Podem ser jogados em dupla ou mais, incentiva a capacidade
de memorização e desenvolve o raciocínio lógico.