Questões de Concurso
Filtrar
2.663 Questões de concurso encontradas
Página 462 de 533
Questões por página:
I - O professor propõe uma discussão a respeito das características genética e sócio-culturais do que os alunos entendem por habilidade. II - Discute com os alunos que a prática do futebol em turmas mistas no âmbito escolar está voltada para a convivência, observação, descoberta e aprendizado mútuo. III - Aceita a argumentação dos meninos e decide separar, nas próximas aulas, a prática em um momento só para meninos e outro momento só para meninas. IV - Argumenta que um dos objetivos é compreender as diferenças, não discriminar e não reproduzir os estereótipos de gênero que acabam por reduzir as meninas a um papel subalterno em nossa sociedade.
De acordo com os PCN's, é correto apenas:
Julgue o item seguinte, referente a competição e cooperação no esporte.
Os jogos cooperativos surgiram em oposição à tradição esportiva centrada no individualismo e na competição, que tendem a encaminhar o estudante na direção oposta à que deveria ser idealizada no processo educativo.
Julgue o item seguinte, referente a competição e cooperação no esporte.
O princípio da não exclusão, que propaga o direito à participação de todos os estudantes, torna importante a utilização dos jogos cooperativos nas aulas de educação física.
Julgue o item seguinte, referente a competição e cooperação no esporte.
As atividades e os esportes se distinguem por características específicas: se individuais, como o alpinismo, enfatiza-se a competição entre os participantes; se coletivos, como o remo, com duas ou mais pessoas em uma mesma embarcação, a ênfase recai sobre a cooperação.
Julgue o item seguinte, referente a competição e cooperação no esporte.
Ao adotar regras esportivas institucionalizadas durante as aulas de educação física, o professor estará impondo uma vivência competitiva e desatrelada de valores éticos e morais.