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A Lei Geral da Oferta pode ser justificada basicamente de duas maneiras:
I) A elevação de preços estimula uma maior produção em razão do crescimento da receita. Por esse motivo, as empresas sentem-se estimuladas a ampliarem a produção quando o preço de seus produtos se eleva no mercado. II) Uma produção ampliada implica em aumento dos custos de produção. Por esse motivo, as empresas somente se sentirão estimuladas a produzir mais se puderem obter um preço maior, capaz de cobrir os custos de produção. III) Uma produção ampliada significa que os consumidores estão buscando novas tecnologias e que a empresa é capaz de produzi-las. IV) A elevação dos preços desestimula a demanda, então as empresas buscam meios de uma produção a um menor custo, a fim de atrair os clientes.
Estão CORRETAS as seguintes afirmações acima:
Em relação aos conceitos básicos de macroeconomia, julgue como VERDADEIRO (V) ou FALSO (F), de cima para baixo, os seguintes itens:
( ) O custo marginal é definido como o custo que varia com a quantidade produzida. ( ) A demanda ou procura pode ser definida como a quantidade de um determinado bem ou serviço que os compradores desejam adquirir em um dado período de tempo. ( ) Oligopólio ocorre quando os produtos fornecidos pelas empresas são idênticos. ( ) Monopólio é uma situação de mercado em que não existe concorrência no mercado e um único fornecedor abastece os consumidores. ( ) Possibilidades de produção podem ser descritas como diferentes alternativas de combinação de recursos que devem ser consideradas na produção de um bem.
Assinale a alternativa que contém a sequência CORRETA.
Coeteris paribus” é um termo utilizado em economia para:
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O aumento da consciência sobre a importância do tema sustentabilidade vem fazendo com que tanto executivos quanto investidores cada vez mais integrem fatores ESG (sigla em inglês que siginifica environmental, social and governance, e corresponde às práticas ambientais, sociais e de governança de uma organização) no gerenciamento de risco, estratégia, políticas, processos e cultura de suas organizações. A desigualdade crescente, a necessidade de justiça social, exigências para maior transparência e eventos de clima extremos estão entre os fatores que têm impulsionado líderes em todo o mundo a agir em relação à adoção de melhores práticas ESG.
Cesar Tarabay Sanches, superintendente de Sustentabilidade da B3, a bolsa do Brasil, considera que o ESG tem um papel fundamental em apoiar mercados de capitais mais eficientes, pois níveis elevados de transparência e acesso a dados podem mitigar riscos importantes relacionados a mudanças climáticas, desflorestamento, gestão da água, diversidade, inclusão, capital humano e social, governança, modelos de negócio, inovação, tecnologia, entre outros.
É importante destacar que a B3 está atenta a esse movimento, e a estratégia ESG da bolsa conta com três pilares: adoção das práticas ESG, promoção de desenvolvimento de produtos e serviços ESG. A B3 conta atualmente com 70 índices de mercado, sendo que oito deles estão relacionados ao ESG: ISE B3; ICO2 B3; Índice de Governança Corporativa Trade (IGCT); Índice de Ações com TagAlong Diferenciado (Itag); Índice de Ações com Governança Corporativa Diferenciada (IGCX); Índice de Governança Corporativa Novo Mercado (IGNM); S&P/B3 Brasil ESG; e GPTW/B3.
Disponível em: https://www.estadao.com.br/economia/adocao-de-agenda-esg-agrega-valor-as-empresas-e-ajuda-nacaptacao-de-recursos-na-bolsa/. Acesso em: 23 jan.2023.

Dada a crescente preocupação com a sustentabilidade empresarial, as empresas buscam melhores práticas de Governança Corporativa, que está diretamente relacionada à Teoria da Agência.

Sobre esse tema, é INCORRETO afirmar que