Filtrar


Questões por página:
Insetos parasitas e predadores estão associados à entomofauna em cadáveres que são utilizados na análise forense. De forma geral, marque a alternativa INCORRETA sobre o parasitismo e predação.
JJ, um pacato jardineiro, trabalha na casa do casal Ramos no interior do Piauí e é o suspeito de ter assassinado o casal. A polícia foi chamada pelos vizinhos que encontraram os corpos no gramado do jardim. A cena do crime e os corpos foram avaliados pelos peritos, mas nenhuma pista foi encontrada. O vizinho aposentado, Robert, viu que JJ esteve fazendo seus serviços de jardinagem no mesmo período do crime. Contudo JJ, chamado pela polícia, contesta a versão do vizinho, mas entrou em contradição no seu depoimento e um mandado de busca e apreensão foi emitido. Chegando à casa de JJ, um dos peritos observou um tênis numa sacola o qual foi coletado como prova. No tênis não havia marcas de sangue, mas o solado apresentava restos de folhas, raízes e flores de gramíneas. Considerando os aspectos botânicos, marque a alternativa INCORRETA.
O potencial de ação (PA) gerado nas células nervosas é propagado rapidamente permitindo a comunicação entre uma célula pré-sináptica e outra pós-sináptica. Sobre o assunto marque a alternativa INCORRETA.
Marque a alternativa INCORRETA sobre o sistema imunológico.
O IBAMA recebeu uma denúncia de que Sr. João mantinha em cativeiro exemplares de canários que haviam sido capturados na reserva florestal próxima a sua residência. Ao chegar à residência do Sr. João foram encontrados quatro canários todos identificados com anilhas, mas quando perguntado sobre onde fica o criadouro que os venderam, Sr. João se enrola. Desconfiados os fiscais coletam amostras de penas e levam ao laboratório para a comparação do DNA com os possíveis pais do criadouro indicado pelo Sr. João. Análise o fingerprint do possível pai (P), mãe (M) e dos canários (C1, C2, C3 e C4) e assinale a alternativa CORRETA.