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Há 50 anos, na manhã do dia 5 de setembro de 1972, oito terroristas invadiram as acomodações dos atletas israelenses na Vila Olímpica de Munique e mataram dois esportistas.
Esse atentado foi atribuído ao grupo terrorista palestino chamado:
A Organização das Nações Unidas (ONU), por meio dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), estabeleceu um prazo para o fim de todas as formas da fome no mundo. Até 2030, os governos e a sociedade civil devem aplicar ações de mitigação dessa grave situação que mata e afeta a qualidade de vida de tantas pessoas no mundo. Por isso, a insegurança alimentar é consequência direta das mudanças climáticas, degradação dos solos, escassez hídrica, poluição, explosão demográfica, falhas de governança, crises sanitárias e socioeconômicas. Mas será que, com tantas calamidades, é possível alcançar essa meta? Assinale, dentre as alternativas, qual é o conceito que hoje representa na prática essa realidade da fome
Fatos históricos sobre Ramilândia relatam que os primeiros colonizadores, a sua maioria nordestinos e mineiros, chegaram a esta região na década de 60 e, após realizarem a derrubada da mata virgem, iniciaram suas plantações de milho, rami e café. A vila surgiu em função de três grandes fazendas. Um dos primeiros pioneiros a chegar à região, em 9 de agosto de 1960, foi a família de João Gonçalves da Fonte e Maria de Lurdes Orbolato da Fonte. Outro pioneiro, Sebastião Dino Dias, chegou à região em 1965. Qual era o nome dessas três fazendas?
Qual foi a primeira forma de troca de informações e o que se sucedeu, respectivamente?
Surgida no século XIX como área de estudo, a história acompanhou as transformações verificadas no mundo desde então. A própria concepção de fonte histórica foi ampliada com o passar do tempo, com a incorporação de novos objetos e muitos avanços teóricos e metodológicos, o que gerou um impacto significativo no ensino da disciplina. Com relação a esse assunto, julgue o item.

Fazer do ambiente escolar um espaço de cidadania está na base de duas leis aprovadas no Distrito Federal: a que dispõe sobre a valorização das mulheres e o combate ao machismo na rede pública e a que trata da inclusão de noções básicas sobre a Lei Maria da Penha como conteúdo transversal do currículo.