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A junta do cabeçote é fabricada em amianto e recebe reforços metálicos para resistir às altas temperaturas e pressões causadas pela combustão da mistura, devendo ser substituída toda vez que o cabeçote for retirado.
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A figura A apresenta esquematicamente um motor equipado com turbo compressor que utiliza os gases de escape para aumentar sua potência, permitindo prontas respostas de aceleração, além de contribuir para a diminuição da emissão de poluentes para a atmosfera.
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Os motores modernos que utilizam a função de turbocompressão precisam de grandes deslocamentos volumétricos (cilindradas) para permitir a produção de quantidade suficiente de gases de escape que movimentarão a turbina.
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O uso de um compressor volumétrico representado na figura B evita os efeitos de falta de ampliação da potência em baixas rotações, pois, ao se conectar ao motor por meio de correias, correntes ou engrenagens, permite que o condutor utilize toda a potência disponível, principalmente em arrancadas urbanas com veículos pesados.
O Protocolo de Quioto possibilita a utilização de mecanismos de mercado para que os países desenvolvidos possam cumprir os compromissos quantificados de redução e limitação de emissão de Gases de Efeito Estufa (GEE). No caso do Brasil, a participação no mencionado mercado ocorre por meio do Mecanismo de Desenvolvimento Limpo (MDL), por ser o único mecanismo do Protocolo de Quioto que admite a participação voluntária de países em desenvolvimento. Com relação ao MDL, está previsto que