Filtrar


Questões por página:
mostrar texto associado
Ainda sobre o texto 3, em relação ao termo “sempre”, ele se classifica, morfologicamente, como
Visualizar Questão Comentada
mostrar texto associado
Na passagem – Não há tempo a perder e nunca antes tivemos tanto a sensação de estarmos correndo em busca do tempo perdido. A excelência de desempenho acompanha a todos na escola, no trabalho, nos demais ambientes em que estamos inseridos. Estamos conectados permanentemente e devemos estar disponíveis todo o tempo. –, os termos destacados introduzem no contexto, respectivamente, as circunstâncias de
Visualizar Questão Comentada
mostrar texto associado
Considere os trechos.
•  ... um garoto que tem o superpoder de fazer as coisas desaparecerem, mas acaba fazendo mau uso desse dom. (1o parágrafo) •  Embora pouco afeitos a moralidades, os autores deixam esfumaçadas algumas lições valiosas. (3o parágrafo)
Os vocábulos em destaque introduzem, respectivamente, as ideias de
Visualizar Questão Comentada
mostrar texto associado
Considere as seguintes passagens do texto.

•  … aqueles que se abstiveram por pelo menos uma semana experimentaram benefícios mentais. (3° parágrafo)
•  “Uma das piores coisas para um pai ou uma mãe é saber que seus filhos estão em perigo…” (6° parágrafo)

As expressões em destaque apresentam, respectivamente, circunstâncias de
mostrar texto associado
Os prefixos são morfemas que se colocam antes dos radicais para modificar-lhes o sentido. Sabendo disso, observe a frase: “Mesmo assim, fico imaginando que não seria desinteressante assistir, a exemplo do que aconteceu em 2002, a torneios mundiais de futebol sediados por dois ou mais países”. A palavra em destaque apresenta o prefixo-des. Qual sentido este prefixo agrega à palavra “interessante”?