Filtrar


Questões por página:
A figura a seguir refere-se a um mouse com o acionador de pressão conectado.
Imagem associada para resolução da questão
(Ropoli et.al. (2010). BRASIL. MEC. A Educação especial na perspectiva da inclusão escolar: escola comum inclusiva)
Assinale a alternativa que apresenta sua utilização correta.
Observe a figura a seguir:
Imagem associada para resolução da questão
(Ropoli et.al. (2010). BRASIL. MEC. A Educação especial na perspectiva da inclusão escolar: escola comum inclusiva)
A figura refere-se a um recurso da tecnologia assistiva feita em acrílico transparente com furos coincidentes às teclas do teclado comum que facilita a digitação.
Assinale a alternativa que apresenta seu nome correto e sua indicação.
De acordo com Brasil. MEC (2010), as metodologias ativas de aprendizagem colocam o aprendiz como protagonista do processo de ensino e aprendizagem e agrega valor educativo aos conteúdos da formação. Entre as diversas metodologias, a Aprendizagem Colaborativa em Redes – ACR, construída a partir da metodologia de Aprendizagem Baseada em Problemas, foi desenvolvida para um programa de formação continuada a distância de professores de AEE.
Uma das propostas da ACR é:
O Atendimento Educacional Especializado (AEE) ___________ a formação do aluno, visando a sua ___________ na escola e fora dela, constituindo oferta ___________ pelos sistemas de ensino. É realizado, _________, nas escolas ___________, em um espaço físico denominado Sala de Recursos Multifuncionais.
Assinale a alternativa que completa, correta e respectivamente, as lacunas do excerto.
De acordo com Ropoli et al. (2010), ao contrário do que se pensa e se faz, as práticas escolares inclusivas não implicam um ensino adaptado para alguns alunos, mas um ensino diferente para todos, em que os alunos tenham condições de aprender, segundo suas próprias capacidades, sem discriminações e adaptações.
Segundo o documento, a ideia do currículo adaptado