Filtrar


Questões por página:
Em relação à configuração da curva audiológica, segundo Silman e Silverman (1997), a curva em U invertido tem as seguintes características:
Sobre a avaliação audiológica clínica, a Organização Mundial de Saúde classifica a perda auditiva moderada pela Média entre as frequências de 500,1K,2k,4kHz que equivale à seguinte alternativa:
De acordo com o Art.2º da Resolução CFF nº 605, de 17 de março de 2021, “Cabe ao Fonoaudiólogo na Educação realizar ações como as descritas a seguir, entre outras:

I. Promover ações com os profissionais envolvidos no acompanhamento dos educandos, para garantir a flexibilização, adaptação e temporalidade curricular, favorecendo a comunicação em prol da melhoria do ambiente organizacional e das relações interpessoais.
II. Colaborar na realização de atividades promotoras de Saúde, que potencializam a aquisição, o desenvolvimento e o aprimoramento dos aspectos relacionados à linguagem em suas diferentes modalidades (oral, escrita e visuoespacial), voz, audição, funções e estruturas orofaciais.
III. Participar com a equipe pedagógica na identificação e condução das demandas relativas às dificuldades fonoaudiológicas apresentadas pela comunidade escolar.
IV. Identificar situações de risco para a saúde auditiva e vocal do educador e educando, e promover ações que minimizem os efeitos.
V. Participar como membro efetivo do Conselho escolar.
VI. Acompanhar os processos de avaliação dos educandos que apresentam indicadores para a participação nos programas de apoio educacional especializado e elaborar relatórios para as unidades educacionais e serviços de apoio multidisciplinar.

Estão CORRETOS:
TRV é um tipo de fisioterapia que visa melhorar a função do sistema vestibular. Envolve exercícios e atividades que ajudam o cérebro a se adaptar às mudanças no sistema vestibular e melhorar o equilíbrio e a coordenação. O objetivo do TRV é ajudar indivíduos com distúrbios vestibulares a recuperar sua capacidade de realizar atividades diárias e melhorar sua qualidade de vida.

O TRV é normalmente recomendado para indivíduos com distúrbios vestibulares, entre outros, como:

I. Vertigem posicional paroxística benigna (VPPB). II. Neurite vestibular. III. Labirintite. IV. Doença de Ménière. V. AVC. VI. Lesão cerebral traumática (TCE).

Estão CORRETOS:
“Consiste na emissão do som mais grave possível. Durante a execução da técnica, percebe-se pulsos de vibração glótica. O som deve ser grave e crepitante. A técnica permite desativar o ajuste motor habitual inadequado e consolidar uma adaptação miofuncional mais saudável, por meio da melhor coaptação glótica e aumento da amplitude de vibração da mucosa. A técnica também proporciona decréscimo da frequência fundamental”.

A Técnica vocal do texto em destaque é: