Filtrar


Questões por página:
Com o objetivo de promover um debate acerca das transformações urbanas da Cidade de São Paulo no passado e no presente, o docente disponibiliza dois documentos aos estudantes.
I. “Fiquei sem o terreiro da escola / Já não posso mais sambar / Sambista sem o Largo da Banana / A Barra Funda vai parar Surgiu um viaduto, é progresso / Eu não posso protestar / Adeus, berço do samba / Eu vou-me embora / Vou sambar noutro lugar”. Geraldo Filme, “Vou sambar noutro lugar” (1974).
II. Imagem associada para resolução da questão
Cartaz do movimento “Estação Saracura/Vai-Vai” (2022).
Assinale a afirmativa que avalia corretamente a estratégia pedagógica do docente, considerando o uso das fontes em função do objetivo da aula.
No Mapa de Turismo do Estado do Rio de Janeiro, o Município faz parte da Região Turística denominada:
Conforme o IBGE, a população de Cachoeiras de ' Macacu estimada para 2021 está na seguinte faixa, em mil habitantes:
O Centro Cultural Sara Nascimento Azeredo foi a criado ne prédio histórico denominado:
O primeiro trecho da Estrada de Ferro Cantagalo, inaugurado em 23 de abril de 1860, ligava o atual Município de Cachoeiras de Macacu a: