Filtrar


Questões por página:
Segundo Rangel et al (2011), o trabalho do supervisor passou por transformações ao longo do tempo. Atualmente, cabe sobretudo a esse profissional:
O artigo 59 da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional apresenta algumas garantias aos educandos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades ou superdotação. Uma dessas garantias é que haja professores do ensino regular capacitados para a integração desses educandos nas classes comuns. Além disso, para o atendimento especializado, deve haver:
Competência pode ser definida como a mobilização integrada de conhecimentos, habilidades, atitudes e valores para resolver situações complexas da vida real, acadêmica ou profissional. Já habilidade é a capacidade de executar algo com eficiência, envolvendo aspectos práticos, cognitivos, psicomotores ou socioemocionais. Com base nessa distinção, “participar da ginástica geral, identificando as potencialidades e os limites do corpo, e respeitando as diferenças individuais e de desempenho corporal” é considerado uma:
De acordo com Piaget, o desenvolvimento cognitivo ocorre por meio de diferentes estágios. Um deles caracteriza-se pelo fato de a criança começar a utilizar a linguagem e o pensamento simbólico. Nesse estágio, o pensamento é egocêntrico e pouco lógico. Também há dificuldade de compreender pontos de vista diferentes do próprio e de entender princípios como a conservação da quantidade. Esse é o estágio:
Visualizar Questão Comentada

Há diferentes modelos de avaliação. Quando o próprio aluno reflete sobre o seu aprendizado, reconhecendo conquistas e identificando áreas de melhoria, há claro avanço no campo da autonomia.

Esse modelo de avaliação denomina-se:

Visualizar Questão Comentada