Filtrar


Questões por página:
De acordo com o Art.4º da Lei nº 9.394/96 – LDB, O dever do Estado com educação escolar pública será efetivado mediante a garantia de, entre outros:
Assinale a alternativa INCORRETA:
Questão Anulada
Sobre as concepções de letramento e alfabetização, analise as alternativas e assinale a INCORRETA:
A criança, centro do planejamento curricular, é considerada um sujeito histórico e de direitos. Ela se desenvolve nas interações, relações e práticas cotidianas a ela disponibilizadas e por ela estabelecidas com adultos e crianças de diferentes idades nos grupos e contextos culturais nos quais se insere.
A maneira como ela é alimentada, se dorme com barulho ou no silêncio, se outras crianças ou adultos brincam com ela ou se fica mais tempo quietinha, as entonações de voz e contatos corporais que ela reconhece nas pessoas que a tratam, o tipo de roupa que ela usa, os espaços mais abertos ou restritos em que costuma ficar, os objetos que manipula, o modo como conversam com ela, etc, são elementos considerados como:
Sobre as contribuições conjuntas das teorias de Piaget e Vygotsky, analise as alternativas e assinale a INCORRETA:
Para a implementação da educação inclusiva é fundamental adotar estratégias que promovam a equidade, acesso e o envolvimento de todos os estudantes, respeitando suas diferenças e necessidades individuais, além de utilização de diferentes estratégias.
Sobre estratégias utilizadas para promoção da educação inclusiva, atribua:

1. Inclusão. 2. Estímulo à criatividade e resolução de problemas. 3. Colaboração e trabalho em equipe. 4. Aprendizado prático e experiencial.

( )Esse tipo de aprendizado permitindo que os estudantes aprendam conceitos complexos de forma concreta e interativa. Isso é especialmente benéfico para os estudantes com diferentes estilos de aprendizagem, tornando o processo de ensino mais acessível e envolvente.
( )Nessa aprendizagem, a robótica pode ser adaptada para atender às necessidades dos estudantes com deficiências físicas, visuais ou auditivas. Por exemplo, estudantes com deficiência visual podem utilizar robôs programas acessíveis com comandos de voz ou braile, enquanto estudantes com deficiência motora podem programar robôs através de dispositivos adaptados.
( )Essa aprendizagem desenvolve o pensamento crítico, a resolução de problemas e habilidades essenciais para o desenvolvimento de todos os estudantes, independentemente de suas habilidades. Os desafios e projetos podem ser adaptados para atender às necessidades e interesses de cada estudante, promovendo a inclusão e a diversidade;
( )Essa abordagem promove o exercício de colaboração, permitindo que os estudantes trabalhem juntos para alcançar objetivos comuns. Isso ajuda a promover a inclusão social, a empatia e o respeito mútuo entre os estudantes, criando um ambiente escolar mais inclusivo e acolhedor.

A sequência CORRETA é: