Questões de Concurso
Filtrar
15.275 Questões de concurso encontradas
Página 407 de 3.055
Questões por página:
A respeito da Lei nº 9.394/1996 — Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, sobre as finalidades do Ensino Superior, analisar a sentença.
A educação superior tem por finalidade suscitar o desejo permanente de aperfeiçoamento cultural e profissional e possibilitar a correspondente concretização (1ª parte). A educação superior tem por finalidade promover a divulgação de conhecimentos científicos e técnicos, apenas, que constituem patrimônio da humanidade e geram lucro, e comunicar o saber através de publicações ou em outros meios de comunicação (2ª parte).
A sentença está:
As metodologias ativas partem do princípio de que a vida é um processo de aprendizagem ativa, de enfrentamento de desafios cada vez mais complexos. Na educação formal, existem muitas combinações possíveis de técnicas de ensino. Considerando-se a técnica da sala de aula invertida, avaliar se as afirmativas são certas (C) ou erradas (E) e assinalar a sequência correspondente.
( ) Ao inverter a sala de aula, é importante engajar os alunos em questionamentos e resoluções de problemas, aplicando o que foi aprendido on-line com atividades bem planejadas.
( ) A aula invertida é uma estratégia que consiste em um único formato: assistir, de forma autônoma, vídeos antes das aulas e realizar atividades presenciais depois.
( ) A estratégia da sala de aula invertida, conforme sua estrutura básica, não contempla a necessidade de instrumentos avaliativos e feedbacks aos estudantes.
Em relação à educação inclusiva na etapa da educação infantil, analisar os itens.
I. Espera-se que a inclusão se dê de forma mais artificial, tanto pelo meio social, em que estigmas e preconceitos já estão consolidados entre as crianças, quanto pelo lado do desenvolvimento, em que as possibilidades de construção de adaptações e mediações são diversas.
II. Refere-se à inclusão de todas as crianças no espaço educacional, crianças estas que enfrentam barreiras no acesso a uma educação formal, independentemente de suas características, diferenças ou limitações.
III. Não se trata apenas de incluir crianças com deficiências, mas de criar um ambiente educacional enriquecedor para todas as crianças, onde elas aprendam a competir e confrontem a diversidade humana desde cedo.
Está CORRETO o que se afirma: