Filtrar


Questões por página:
Por meio de um processo de comunicação ética, a empresa concretiza sua imagem, tanto interna quanto externa, às partes interessadas. Refere-se a uma forma de comunicação interna:
A comunicação de voz, como uma chamada telefônica, na qual tanto o emissor quanto o receptor utilizam-se de um computador pessoal, é conhecida como tecnologia de

Considere abaixo as três frases que foram extraídas, hipoteticamente, dos e-mails de uma determinada empresa


I. Aguardo seu posicionamento o mais rápido possível.

II. Apreciaria muito as suas impressões acerca do projeto.

III. Verifique como anda o atendimento aos clientes.


As expressões e palavras destacadas nas frases são códigos do tipo

A estrutura de todos os sistemas de comunicação está apoiada em signos, logo as palavras escritas e os conceitos a elas associados são, respectivamente:

Considere abaixo, hipoteticamente, um trecho do e-mail emitido por um gerente à sua secretária.


Joana,


Devo ir ao Recife amanhã sem falta. Quero que você me rezerve, um lugar, a noite, no avião das 8.


Grato.


O Gerente.


Os erros de ortografia, pontuação e ambiguidade, contidos na frase, correspondem a um ruído na comunicação do tipo interferência