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Questões por página:
Em uma determinada empresa, dois funcionários são vendedores e estão disputando um determinado prêmio durante 12 dias. Ao final de cada dia, caso o funcionário vencedor vence um desafio ele ganha 3 medalhas e o funcionário perdedor não ganha medalha nenhuma. Caso o número de vendas seja o mesmo entre eles, cada um deles ganha uma medalha. Considerando os 12 dias de disputa, a soma total das medalhas obtidas pelos funcionários foi de 31.
Quantos dias eles terminaram com o mesmo número de vendas:
Uma pesquisa foi realizada com 100 pessoas para identificar o interesse em assistir filmes de comédia e filmes de ação. Os resultados mostraram que:

• 60 pessoas gostam de filmes de comédia.
• 50 pessoas gostam de filmes de ação.
• 20 pessoas não gostam de nenhum desses dois gêneros.

Com base nesses dados, assinale a alternativa que indica quantas pessoas gostam tanto de filmes de comédia quanto de filmes de ação.
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No supermercado "Preços Justos", o gerente Carlos apresentou uma sequência numérica que representa o crescimento dos preços de produtos em promoção: 28, 54,160,638,3188. Ele desafiou os colaboradores a identificar o padrão de crescimento e prever o próximo valor, com o objetivo de ajustar suas estratégias de precificação e promoções.


Carlos estava ansioso para ouvir as conclusões dos grupos, que poderiam impactar as promoções do supermercado no próximo mês. A pergunta final era: "Considerando a lógica de formação dessa sequência, qual será o próximo elemento?"

Questão Anulada

Em uma competição de corrida, cada corredor possui um marcador que avança ou retrocede dependendo do lançamento de um dado. A cada vez que o corredor lança o dado, se o resultado for 1,2 ou 3, ele avança um passo para a frente; se o resultado for 4,5 ou 6, ele dá um passo para trás. Todos os passos têm o mesmo comprimento.

 

Considerando que o corredor começa em uma posição inicial e lança o dado três vezes, quantas posições distintas ele pode ocupar após esses três lançamentos?

Em uma aula de Matemática avançada, o professor Ricardo desafiou seus alunos com uma sequência numérica intrigante: 4,10,33,136,685, .... A complexidade da sequência exigiu que os alunos fizessem uma análise detalhada para identificar não apenas o padrão de crescimento, mas também a natureza das operações que geravam cada novo termo. Para complicar ainda mais o desafio, o professor pediu que identificassem se a sequência seguia uma regra linear, exponencial ou um outro tipo de padrão matemático.
Após muita análise e debate, os alunos apresentaram suas conclusões ao professor Ricardo. Eles afirmaram que, seguindo a lógica de formação da sequência, o próximo elemento seria:
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