Questões de Concurso
Filtrar
1.018 Questões de concurso encontradas
Página 155 de 204
Questões por página:
Paciente com 55 anos, diabético e hipertenso com dor perineal e lombar, febre e sintomas urinários diversos, com relato de febre e estando em uso de antibióticos há 1 semana, sem melhora dos sintomas, realizou ultrassonografia da próstata que demonstrou áreas hipoecogênicas de paredes espessas e irregulares, levando a distorção arquitetural da glândula.
O diagnóstico a ser sugerido é de
Paciente do sexo masculino, com 35 anos, referindo dor abdominal inespecífica, realizou ultrassonografia que demonstrou massa hiperecogênica bem definida na adrenal direita, sendo evidenciado ainda artefato de propagação do som através do tumor, levando a descontinuidade da imagem do diafragma em correspondência.
O diagnóstico a ser sugerido é de
Paciente com leucemia, apresentando febre contínua, desconforto abdominal, disfagia e palidez, com aumento sério da fosfatase alcalina e da gama-GT e hepatoesplenomegalia ao exame físico, realizou ultrassonografia abdominal que demonstrou formação cística com conteúdo espesso no baço, além de confirmar a hepatoesplenomegalia.
O diagnóstico a ser sugerido é de
O pâncreas forma-se durante a quarta semana de vida embrionária, a partir da porção caudal do intestino primitivo como broto endodérmico pancreático, dorsal e ventral. Quando não há fusão dos dois brotos pancreáticos e, consequentemente, dos ductos pancreáticos e a ultrassonografia e a tomografia computadorizada diferenciam a porção originada dos brotos dorsal e ventral por diferença de ecogenicidade e atenuação, com o pâncreas ventral apresentando-se mais hipoecogênico e hiperatenuante em relação ao dorsal.
O diagnóstico a ser sugerido é de pâncreas
Mulher de 52 anos, apresentando distúrbios de movimentos e alterações mentais e comportamentais, sugerindo quadro demencial, realizou tomografia computadorizada e ressonância magnética do crânio que demonstraram sinais de atrofia cortical e subcortical com acentuada perda de volume dos núcleos caudados e dilatação focal dos cornos frontais dos ventrículos laterais.
O dignóstico a ser sugerido é de doença de