Questões de Concurso
Filtrar
3.581 Questões de concurso encontradas
Página 6 de 717
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
ICTIM - RJ
Disciplina:
Gestão de Pessoas
A área de gestão de pessoas deve contribuir para a eficácia organizacional utilizando os seguintes meios:
Assinale a alternativa INCORRETA.
Assinale a alternativa INCORRETA.
Concurso:
SES-PB
Disciplina:
Gestão de Pessoas
Em determinado órgão público, Willian trabalha no setor da contadoria acompanhado de quatro servidores. Já Letícia é lotada no setor da folha de pagamento com outros três servidores e Armando exerce suas funções no setor de saúde com mais dois servidores. Assinale abaixo a alternativa que corresponda a um caso hipotético de bom relacionamento interpessoal e contributivo para um clima organizacional saudável e produtivo.
Concurso:
UERN
Disciplina:
Gestão de Pessoas
“A opção por equipes de trabalho é uma estratégia utilizada pelas organizações para obtenção da ________________. As equipes viabilizam a integração de profissionais de áreas diversas, com um nível de qualificação mais elevado, direcionados à resolução de problemas. Essas equipes podem ser inter, multi ou transdiciplinares, dependendo da estratégia organizacional. No trabalho em equipe, a hierarquia é regulada por seu mediador e pelos diversos papéis que seus integrantes assumem no decorrer dos projetos. Seu ritmo de trabalho e o desempenho de seus integrantes são subordinados aos prazos e metas fixados pela organização. Os indivíduos interagem em grupos, mas não são parceiros do grupo e, sim, da organização, comprometidos com sua visão estratégica e sua missão organizacional.” (Machado,1996.)
Assinale a característica que completa corretamente o sentido da informação anterior.
Assinale a característica que completa corretamente o sentido da informação anterior.
Concurso:
UERN
Disciplina:
Gestão de Pessoas
mostrar texto associado
A sequência está correta em
Concurso:
Prefeitura de Macaé - RJ
Disciplina:
Gestão de Pessoas
Assinale a afirmativa que descreve corretamente as condutas e suas consequências no ambiente do trabalho.