Filtrar


Questões por página:
Com relação à avaliação de itens patrimoniais e ao levantamento das demonstrações de resultado previstas na legislação societária, julgue o item seguinte.

Dada a necessidade de avaliação das receitas de venda pelo valor justo, a parte da receita de venda que representa renda financeira deve ser reconhecida como receita financeira no momento da venda.
Considere que uma empresa tenha obtido receita de vendas de R$ 200 mil ao vender 10 mil unidades de seu único produto, obtendo lucro operacional líquido de R$ 40 mil, antes de dedução do IR. Considere, ainda, que a empresa possua custos e despesas fixas de R$ 80 mil. Com base nessas informações, julgue o próximo item.

Com base nas informações acima apresentadas, é correto afirmar que um lucro operacional líquido de 30% da receita de vendas é obtido com vendas superiores a 13.300 unidades.
Com base nas normas contábeis em vigor, julgue o item que se segue.

Deriva do princípio da primazia da essência sobre a forma a obrigatoriedade de registro contábil, em conta de ativo imobilizado de uma entidade, dos bens patrimoniais, cujos riscos, benefícios e controle foram transferidos a ela, mesmo sem a transferência de sua titularidade jurídica.
Com base nas normas contábeis em vigor, julgue o item que se segue.

O recebimento do valor relativo a um título de crédito em atraso, acrescido de juros, é um fato patrimonial permutativo-modificativo, pois representa uma troca de ativos e produz impacto sobre o patrimônio líquido da entidade.
Com base nas normas contábeis em vigor, julgue o item que se segue.

Em situações inflacionárias, a correção integral das demonstrações contábeis facilita a análise dessas demonstrações por converter todos os valores a uma única moeda de valor constante, contudo esse procedimento deve ser adotado somente para fins gerenciais, visto que afronta o princípio do custo original como base de valor.