Filtrar


Questões por página:
De acordo com a NBC TG ESTRUTURA CONCEITUAL - ESTRUTURA CONCEITUAL PARA RELATÓRIO FINANCEIRO, com relação às implicações das características qualitativas para a escolha da base de mensuração, avalie as afirmativas a seguir e assinale (V) para a verdadeira e (F) para a falsa.

( ) Utilizar consistentemente as mesmas bases de mensuração para os mesmos itens, seja de período a período, na entidade que reporta ou em um único período para diferentes entidades, prejudica a comparabilidade das demonstrações.
( ) A mudança na base de mensuração pode tornar as demonstrações contábeis menos compreensíveis. Contudo, a mudança pode ser justificada se outros fatores compensarem a redução na compreensibilidade, por exemplo, se a mudança resulta em informações mais relevantes.
( ) A verificação é melhorada utilizando-se bases de mensuração que resultam em avaliações que podem ser independentemente corroboradas diretamente, por exemplo, observando os preços, ou indiretamente, por exemplo, verificando dados de entrada de modelo.

As afirmativas são, respectivamente,
Uma sociedade empresária presta serviços de perícia a terceiros. Em junho de 2024, aconteceram os seguintes fatos:

• Compra de material de escritório para pagamento em 60 dias: R$ 5.000,00;
• Recebimento antecipado pelos serviços que serão prestados no segundo semestre: R$ 10.000,00;
• Reconhecimento do salário de seus empregados, para pagamento em 5 de julho: R$ 12.000,00.

Em junho de 2024, o passivo da sociedade empresária aumentou em
De acordo com a NBC TG ESTRUTURA CONCEITUAL - ESTRUTURA CONCEITUAL PARA RELATÓRIO FINANCEIRO, para ajudar os usuários das demonstrações contábeis a identificar e avaliar mudanças e tendências, as demonstrações contábeis
De acordo com a NBC TG ESTRUTURA CONCEITUAL - ESTRUTURA CONCEITUAL PARA RELATÓRIO FINANCEIRO, as características qualitativas fundamentais são relevância e representação fidedigna, sendo que, para ser representação fidedigna, a representação deve ser completa, neutra e isenta de erros.

Uma informação neutra pode
Um escritório contábil quer expandir sua clientela com campanha de marketing, mas tem dúvidas sobre publicidade e preços conforme o Código de Ética.

Com base na NBC PG 01 – CÓDIGO DE ÉTICA PROFISSIONAL DO CONTADOR, uma prática de divulgação e precificação eticamente correta é