Filtrar


Questões por página:
De acordo com Sampaio et al (2010), para alunos com baixa visão, o aumento da quantidade de imagens no material didático é um obstáculo que precisa ser enfrentado pelo professor, que deverá encontrar formas de torná-la acessível.

Com base nesses autores, para que o livro se torne acessível, tem-se como sugestão:
Com base na Lei Brasileira de Inclusão (LBI) – Lei n° 13.146/2015, art.3°, uma lupa manual que permite o posicionamento adequado para o uso eficiente da visão e um sintetizador de voz que possibilita a leitura de um texto são exemplos, respectivamente, de
Para Lima (2018), o “comportamento visual de uma pessoa expressa a habilidade visual global e resulta da interação de diferentes funções visuais que garantem o pleno desempenho visual”.

Nessa concepção, as habilidades de distinguir diferentes sombreamentos/nuances e de detectar a diferença de brilho (luminância) entre duas superfícies adjacentes dizem respeito, respectivamente, às funções visuais de
Examine o seguinte sinal:
Q44.png (42×44)

O sinal apresentado, usado com números, de acordo com a Grafia Braille para a língua portuguesa (Brasil, 2018), refere-se à
Examine a seguinte sequência de sinais:

Q43.png (189×44)

Com base na Grafia Braille para a língua portuguesa (Brasil,2018), assinale a alternativa que contém a palavra referente à sequência de sinais em braille apresentada.