Questões de Concurso
Filtrar
13.658 Questões de concurso encontradas
Página 102 de 2.732
Questões por página:
O símbolo “+” na questão não significa que a tecla “+” do teclado será pressionada, apenas expressa a combinação de teclas.
I. Ao salvar uma planilha eletrônica por meio da combinação de teclas CTRL + S, caso se realize alguma modificação, se faz necessário realizar novamente a operação para salvar as alterações posteriores. E caso se utilize a opção Salvar Como, um novo arquivo será gerado com as alterações mantendo o arquivo anterior inalterado.
II. A opção Cor de Preenchimento é utilizada para pintar uma célula ou conjunto de células selecionadas, dando cores a uma planilha e pode ser utilizada para destacar a linha de título da planilha e de rodapé. Outro recurso de formação que ajuda no visual da planilha e a opção bordas que permite colocar bordas de diferentes tipos e espessuras não sendo possível definir cores para bordas.
III. O Microsoft Excel possui diversa funções pré-definidas que facilitam o trabalho e ajuda na realização de cálculos. Essas funções podem ser acionadas no botão Soma clicando na seta à direta onde abrirá um submenu com algumas opções e a opção “Mais Funções...”.
Marque a alternativa correta.
O navegador web, também conhecido como browser, é um programa que possibilita que acessemos as páginas existentes na web. Isso acontece porque é ele quem transforma as diversas linguagens da internet, nas quais os sites são escritos, para a maneira que vemos as páginas. Assim, uma página nada mais é que uma série de códigos.
Assinale a alternativa que corresponde aos códigos usados pelo navegador para transformar em imagem o que vemos.
Em navegadores web existe uma funcionalidade capaz de memorizar informações mais detalhadas sobre você, como seus interesses e hábitos de navegação na web. Significa que um site pode te fornecer conteúdo mais direcionado geralmente na forma de anúncios.
O texto acima refere-se a:
Sobre alguns botões do Microsoft Word e Excel no Microsoft Office, conforme imagens abaixo, julgue as afirmações e em seguida marque a alternativa CORRETA.
I. O botão (1), no Microsoft Excel, permite acionar ações como Localizar, Substituir, Localizar fórmula, gráficos e outros.
II. O botão (2), no Microsoft Word, permite fazer a quebra de texto dentro de uma tabela, organizando melhor esteticamente.
III. Os botões da imagem (3), no Microsoft Excel, são os botões de diminuir e aumentar recuo, possibilitando ajuste do texto deslocando-o na vertical.
IV. Os botões (4), no Microsoft Word, são, respectivamente: Riscado, Subescrito e Sobreescrito. Com eles podemos fazer uma marcação tachada no texto, colocar o texto mais abaixo e colocar o texto mais acima.