Filtrar


Questões por página:

Sobre pastas de trabalho e arquivos do Microsoft Windows 10, assinale com V as afirmativas verdadeiras e com F as falsas.


( ) Pode-se exibir os arquivos de uma pasta como ícones pequenos, ícones médios e ícones supergrandes.

( ) A opção “Compartilhar” permite escolher o aplicativo que se deseja usar para compartilhar o arquivo.

( ) Usa-se a opção de “Copiar Caminho” para que seja copiado o caminho para a Área de Transferência.

( ) A opção “Nova Pasta” cria uma pasta com o nome de Pasta 1.


Assinale a sequência correta.

Sobre o Microsoft Excel para Office 365, analise as seguintes afirmativas.


I. A funcionalidade “Bloquear Célula” é usada para bloquear a primeira linha da planilha ativa, impedindo que outras pessoas façam alterações nessa planilha.

II. A funcionalidade “Formatação Condicional” é usada para identificar facilmente tendências e padrões nos dados usando cores ou barras.

III. A funcionalidade “Classificar e Filtrar” permite classificar os dados selecionados de menor para maior ou de maior para menor.


Estão corretas as afirmativas

São funcionalidades que aparecem no menu de Revisão do Microsoft Word para Office 365, exceto:

Em relação a conceitos de segurança da informação, relacione a COLUNA II com a COLUNA I, associando cada conceito à sua respectiva definição.


COLUNA I

1. Engenharia social

2. Fraude de antecipação de recursos

3. Pharming


COLUNA II

( ) Técnica por meio da qual uma pessoa procura persuadir outra a executar determinadas ações.

( ) Técnica pela qual se força o usuário a navegar em sites falsos, por meio de alterações de serviços de DNS.

( ) Técnica por meio da qual uma pessoa procura induzir outra a fornecer informações confidenciais ou a realizar um pagamento adiantado, com a promessa de receber algum tipo de benefício.


Assinale a sequência correta.

Um Técnico Administrativo recebeu acesso de edição em uma planilha no Google Workspace, em português, e precisa substituir parte do código TRTXX para O novo código TRT15 utilizando a função =REPLACE (), conforme a planilha abaixo

Captura_de tela 2025-04-10 161340.png (320×173)

O valor digitado na célula B2 que realiza a alteração da parte XX para 15 é