Questões de Concurso
Filtrar
13.658 Questões de concurso encontradas
Página 73 de 2.732
Questões por página:
O Microsoft Remote Desktop e o TeamViewer permitem acesso remoto a computadores, o que possibilita a transferência de arquivos, e os ambientes Microsoft Office e LibreOffice oferecem ferramentas para criação de textos, planilhas e apresentações, garantindo compatibilidade com diversos formatos.
Julgue o item que se segue.
A barra de tarefas é um aplicativo usado na área de trabalho do gerenciador de janelas para iniciar e monitorar aplicações. Enquanto a área de trabalho pode ser obscurecida por janelas abertas, a barra de tarefas geralmente permanece visível. Ela consiste em quatro seções principais: o botão Iniciar, que abre o menu Iniciar; a barra de ferramentas Início Rápido, que exibe programas e documentos abertos e permite alternar rapidamente entre eles; a seção intermediária, que permite iniciar programas com um clique; e a área de notificação, que inclui um relógio e ícones que mostram o status de programas específicos e configurações do computador.
Julgue o item que se segue.
O OpenOffice.org Writer é um processador de texto similar ao Microsoft Word, capaz de criar documentos no formato PDF e editar documentos HTML. Ele suporta criação de etiquetas, imagens, objetos OLE, hiperlinks, formulários, marcadores e folhas de estilo, mas não oferece suporte para assinaturas digitais. O Writer também permite proteger documentos com senhas e realizar gravações do mesmo documento. Por padrão, os documentos são salvos com a extensão .odt, que geralmente ocupam menos espaço em comparação com os arquivos .doc do Microsoft Word.
Julgue o item que se segue.
Para salvar um documento no Writer, vá ao menu "Arquivo" e selecione "Salvar Como". Se for a primeira vez que você está salvando o documento, abrirá a caixa de diálogo "Salvar como", onde você pode definir como deseja salvar o arquivo. Nessa janela de diálogo, é possível escolher o local onde o documento será salvo. Além disso, existe a possibilidade de alterar o tipo do documento diretamente no campo "Nome do arquivo", apenas renomeando-o, sem precisar realizar outros procedimentos.
Julgue o item que se segue.
O Firefox armazena nomes de usuário e senhas para acessar sites, preenchendo automaticamente essas informações quando necessário. Ele possui um recurso integrado de gerenciamento de contas armazenadas, facilitando ainda mais o uso. O navegador também oferece um assistente para importar senhas de outros navegadores. Para garantir a segurança desses dados, o Firefox alerta o usuário caso uma senha seja exposta em um vazamento de dados.