Filtrar


Questões por página:
“O Brasil vive uma nova epidemia de sífilis, uma doença sexualmente transmissível que parecia existir, para a maior parte da população, apenas nos livros de história. A doença pode levar a problemas de fertilidade e até a morte, se não tratada. A maior preocupação é com a transmissão de mulheres grávidas para os fetos. Os bebês podem sofrer malformações no sistema nervoso, perder a visão ou a audição e até mesmo morrer.” (Disponível em: http://epoca.globo.com/saude/noticia/2016/11/por-que-o-brasil-vive-uma-epidemia-de-sifilis.html.) A sífilis é uma doença causada por:
“A guerra civil nesse país começou em 2011 com protestos antigoverno que foram reprimidos de maneira sangrenta. A revolta popular deu origem a uma guerra civil entre as forças leais ao presidente Bashar al-Assad e oposicionistas. Fato que acabou gerando o êxodo de milhares de refugiados para a Europa.” O país em questão é:
“[...] Há menos de um ano,197 países se uniram para celebrar um acordo universal sobre o clima e, com ele, uma promessa de trabalhar juntos para limitar o aumento da temperatura global para evitar os piores impactos das mudanças climáticas. Hoje, esse acordo se torna a ‘lei do planeta’, diz Manuel Pulgar-Vidal, líder da Prática de Clima e Energia do WWF Internacional. ‘É um feito histórico que merece ser celebrado’. [...]”
(Disponível em: http://www.wwf.org.br/informacoes/sala_de_imprensa/?uNewsID=54882.)
“O fato histórico mencionado entrou em vigor em 4 de novembro de 2016 e estabelece o caminho para os países buscarem reduzir o aumento da temperatura global.” O referido fato histórico denomina-se:
Contrariando todas as previsões e com discurso explosivo, Donald Trump obteve vitória surpreendente desbancando renomados institutos de pesquisa espalhados pelo mundo, os quais negavam sua vitória. Desbancando os opositores, ele passa a ser o chefe de estado da maior potência econômica mundial em 2017, os Estados Unidos da América. Foram propostas e temas muito difundidos por Trump durante sua campanha, EXCETO:
A ocupação de escolas em todo o país causou transtornos para mais de 200 mil estudantes que não puderam fazer as provas do Enem na data correta em 2016. O Exame Nacional do Ensino Médio foi remarcado para esses discentes com aplicação no início de dezembro do referido ano. O estado com o maior número de escolas ocupadas e que ajudou a contribuir para inviabilizar a aplicação do Enem na data inicialmente marcada foi: