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Na elaboração de documentos oficiais, a correta identificação do destinatário é fundamental para garantir a formalidade e a padronização da comunicação administrativa. No documento do tipo ofício, sobre o campo “Destinatário” em expedientes oficiais, assinale a alternativa correta:
Sobre a estrutura e a formatação de documentos administrativos, assinale a alternativa correta:
Na elaboração de relatórios e outros documentos administrativos, a redação oficial deve apresentar determinados atributos essenciais. Assinale a alternativa que indica corretamente esses atributos:
Como é denominado o serviço encarregado do recebimento, registro, classificação, distribuição, controle da tramitação e expedição de documentos. É também a área responsável pelo recebimento e distribuição de correspondências, documentos e processos e pelo controle do seu fluxo na instituição.
Durante uma sessão de formação para novos servidores da Câmara Municipal de Caçapava, surgiu um debate sobre as competências do Presidente da Câmara. Considerando a Lei Orgânica do Município de Caçapava, leia as afirmações a seguir e assinale a alternativa correta:
I. O Presidente da Câmara Municipal de Caçapava dentre outras atribuições, compete, promulgar as Resoluções e os Decretos Legislativos, bem como as Leis com sanção tácita ou cujo veto tenha sido rejeitado pelo Plenário.
PORQUE
II. A sanção de leis municipais é competência do Presidente da Câmara, como autoridade máxima do Poder Legislativo.