Filtrar


Questões por página:

Em uma edificação unifamiliar térrea de 65 m² de projeção de área construída e 90 m² de área de cobertura, provida de laje superior sem telhado, construída em período de verão chuvoso, executou-se uma impermeabilização através de primer e mantas. Após poucos dias a laje apresentou sinais de infiltração. Depois de identificado o insucesso do processo, optou-se pela substituição do método impermeabilizante. O único processo correto de impermeabilização, dentre os descritos abaixo, que atende a situação proposta é:

Observe as características abaixo.

I. Monocomponentes.

II. Secam ao ar.

III. Usadas em interiores secos e abrigados, ou em exteriores normais, sem poluição.

IV. Usadas em portas, esquadrias, janelas de madeira ou de aço.

V. Também são produzidas a base de água.

As características apresentadas referem-se às tintas

Considere a figura.


O tempo a ser executado e o nome da estrutura apresentada no detalhe I é, respectivamente,

Considere a figura abaixo.


A figura apresentada indica a execução, em alvenaria estrutural, de uma junta de

Considere os métodos de cálculo utilizados no projeto e dimensionamento de estruturas de madeira em obras de construção civil, relacionados abaixo.

I. O Método do Coeficiente de Segurança Externo ge consiste, basicamente, na majoração da carga F por um coeficiente ge > 1, propondo que a peça perca estabilidade ou que em um certo ponto de seu contínuo atinja a ruína ou colapso.

II. O Método dos Estados Limites é um método probabilístico que vem atualizar o enfoque no dimensionamento de estruturas de madeira propondo uma sequência de passos análogos às normas de concreto de aço e madeira.

III. O Método das Tensões Admissíveis, que se encontra atualmente superado, tem como condição básica de verificação ou dimensionamento de uma seção, fazer com que a maior tensão de trabalho não ultrapassasse a tensão admissível, definida, portanto, como a tensão característica do material dividida pelo coeficiente de segurança interno dado pelo número gi > 1.

Está correto o que consta em