Filtrar


Questões por página:
O tempo objetivado de recuperação (recovery time objective) é o tempo-alvo para a retomada da entrega de produtos, serviços ou atividades após a ocorrência de um incidente
A alta direção deve participar da análise crítica da capacidade de gestão da continuidade do negócio da organização, de forma a garantir sua aplicabilidade, adequação e funcionalidade.
O plano de continuidade de negócios deve ser testado, de forma que se garanta sua correta execução a partir de instruções suficientemente detalhadas. Adotado esse plano, não convém que a organização providencie auditoria externa, já que essa auditoria poderá comprometer os dados sigilosos da organização.
A política de gestão da continuidade de negócios (GCN), proposta pela direção administrativa da empresa, deve ser aprovada pela alta direção e, em seguida, comunicada somente aos empregados da área de TI, já que o sigilo é imprescindível para o seu sucesso.
Define-se a análise de impacto nos negócios — do inglês business impact analysis (BIA) — como o processo de análise das funções de negócio e dos possíveis efeitos causados nessas funções por uma interrupção.