Filtrar


Questões por página:
Os componentes do perímetro de segurança incorporam atividades de monitoramento e filtragem do tráfego de rede para fortalecer a segurança do trânsito de dados entre redes. Esses componentes devem ser independentes para assegurar que o comprometimento de um componente não afete diretamente os demais. Um desses componentes opera no nível de aplicação e é capaz de inspecionar o conteúdo das mensagens de aplicação e fazer a intermediação do tráfego entre as estações da rede interna e os servidores externos para impor a política de segurança da organização.
Esse componente é o

A segurança de redes de computadores representa uma necessidade cada vez mais presente no mundo moderno. Sobre conceitos relacionados a esse tipo de segurança, assinale a alternativa CORRETA.

Rita e sua equipe estão trabalhando com gestão de riscos e constataram que, segundo Sommerville (2021), o processo de gerenciamento de riscos pode ser definido em quatro etapas: identificação de riscos, análise de riscos, planejamento de riscos e monitoração de riscos. A lista priorizada de riscos e os planos de contingência são elaborados, respectivamente, nas etapas de:
O administrador da rede da sua agência do IBGE executa ocasionalmente uma cópia dos arquivos e, no processo, é retirado o atributo de arquivamento. Nesse caso, o administrador realiza um backup:

A arquitetura Zero Trust é uma abordagem de segurança de rede que desafia o modelo tradicional de segurança baseada em perímetro. Tal modelo pressupõe que tudo dentro da rede é confiável e tudo fora dela é potencialmente perigoso. Em vez disso, o Zero Trust opera com o princípio de "nunca confie, sempre verifique". Isso significa que nenhuma entidade, seja dentro ou fora da rede, é automaticamente confiável.

Sobre os princípios fundamentais da arquitetura Zero Trust, analise os itens a seguir:


I. Microsegmentação: dividir a rede em segmentos menores, e controlar o acesso em cada um desses segmentos, mitigando movimentação lateral de atacantes que tenham penetrado a rede.


II. Maior Privilégio: Este princípio defende que usuários administradores devem ter níveis elevados de acesso para realizar quaisquer tarefas no sistema.


III. Verificação Contínua: Em vez de confiar implicitamente em usuários ou dispositivos após a autenticação inicial, o Zero Trust exige uma verificação contínua de identidades e dispositivos antes de conceder acesso a recursos.


Está(ão) CORRETO(S):