Filtrar


Questões por página:
Diferentes tipos de firewall incorporam diversos métodos de filtragem, sendo um dos tipos conhecidos como firewall de nível de aplicativo - camada 7, que são únicos no que se refere à leitura e à filtragem de protocolos de aplicativos. Eles combinam inspeção em nível de aplicativo, ou "inspeção profunda de pacotes (DPI)" e inspeção com estado. Esse tipo de firewall é tão parecido com uma barreira física real quanto possível. Diferentemente de outros modelos, ele atua como dois hosts adicionais entre redes externas e computadores host internos, com um como representante para cada rede. Nesse esquema, a filtragem se baseia em dados de nível de aplicativo, em vez de apenas endereços IP, portas e protocolos básicos de pacotes (UDP, ICMP), como ocorre em firewalls baseados em pacotes. A leitura e a compreensão de FTP, HTTP, DNS e outros protocolos permitem a investigação mais aprofundada e a filtragem cruzada de muitas características de dados diferentes.
Esse tipo é denominado firewall de:
Para que você esteja apto a proteger um computador de possíveis ataques é importante conhecer as técnicas de ataque. Assinale a alternativa correta sobre o ataque chamado “DoS”.
A norma internacional ISO/IEC 27005 é parte da série de normas da ISO/IEC 27000, da área de gestão de segurança da informação, que fornece diretrizes para o processo de Gestão de Riscos de Segurança da Informação de uma organização, atendendo particularmente aos requisitos de um Sistema de Gestão de Segurança da Informação (SGSI). O processo de gestão de riscos é definido por oito atividades, sendo o objetivo de um deles atribuir valor ao impacto que um risco pode ter e a probabilidade de sua ocorrência, de forma qualitativa ou quantitativa, através da combinação entre a probabilidade de um cenário de incidente e suas consequências.
Do ponto de vista dos riscos, essa atividade é denominada:
Em segurança virtual, criptografia é a conversão de dados de um formato legível em um formato codificado, sendo que os dados criptografados só podem ser lidos ou processados depois de serem descriptografados. Entre as técnicas mais comuns de criptografia, uma utiliza duas chaves diferentes, uma pública e uma privada, que são vinculadas matematicamente. Basicamente, as chaves são apenas grandes números que foram emparelhados um ao outro, mas não são idênticos. A chave privada é mantida em segredo pelo usuário e a chave pública é compartilhada entre destinatários autorizados ou disponibilizada ao público em geral.
Essa técnica é conhecida como chave:
A segurança da informação é também conhecida por segurança cibernética e trata da proteção das informações que chegam aos profissionais da empresa. Nesse sentido, atua para que a empresa tenha credibilidade perante os clientes, por meio da criação de protocolos e políticas úteis, além da adoção de estratégias e ferramentas que impeçam criminosos de invadirem a rede da organização. Nesse contexto, o plano estratégico da empresa baseia-se em pilares de segurança, dos quais um tem por objetivo garantir que a informação que é salva esteja também correta, além de não ser alterada por meios alternativos, assegurando que estejam livres de qualquer alteração sem autorização, se mantendo conforme foram criadas.
Esse pilar é conhecido por: