Filtrar


Questões por página:
O programa SendMail é um software para correio eletrônico que tem como uma de suas tarefas monitorar a rede à espera de mensagens e enviar mensagens para outros computadores.
Mensagens locais são enviadas a programas locais para entrega acrescentando estas mensagens a arquivos já existentes ou processando-as por meio de outros programas.
A posição do programa Sendmail na hierarquia do sistema de arquivos pode ser entendida como uma árvore invertida.
Quando o programa Sendmail é executado, ele lê, primeiramente, o seguinte arquivo de configuração:
Um cliente DHCP é um equipamento que está configurado para solicitar a um servidor DHCP um endereço IP. Nesse processo, um cliente DHCP pode passar por seis estados de aquisição. O que define em que estado se encontra o cliente é a mensagem que ele envia para um dos servidores DHCP da sua rede. No estado inicializa, quando um cliente inicializa pela primeira vez, ele difunde uma mensagem para todos os servidores DHCP da rede local a fim de adquirir as configurações de inicialização na rede. Para tanto ele manda um determinado tipo de mensagem, enviado em um datagrama UDP da mesma forma que no BOOTP.

Após o envio dessa mensagem, o cliente passa para o estado seleciona.
A mensagem é:
Uma sub-rede conecta diversas máquinas num esquema de endereçamento de IP fixo, tendo o Unix como sistema operacional no servidor dedicado. A máscara empregada é 255.255.255.224 e um microcomputador conectado fisicamente a essa sub-rede usa o IP 193.48.236.72 como endereço válido.

Nessas condições, o primeiro endereço da faixa é utilizado para identificar a sub-rede, o segundo diz respeito ao roteador-padrão e o último, dentro da mesma faixa, refere-se ao endereço de broadcasting.

A faixa que contém endereços que podem ser atribuídos a mais três máquinas também fisicamente conectadas a essa sub-rede, é:
Para uma rede classe B configurada de acordo com a notação CIDR por 150.200.0.0/21, utilizando o esquema de máscara de rede de tamanho fixo, é possível gerar uma quantidade total de faixas e de endereços por faixa, respectivamente, com os seguintes valores:
O principal objetivo do HTTPS é criar um canal seguro sobre uma rede insegura. Na comunicação com os demais protocolos do modelo em camadas, o HTTPS utiliza, por default a porta identificada pelo número: