Filtrar


Questões por página:
O BGP é um protocolo de roteamento para ser usado entre múltiplos sistemas autônomos em Internets baseadas no protocolo TCP/IP, que possui, entre outras, as seguintes características:

I. o BGP-4, por meio das RFCs 1771 e 1772, tornou-se o sucessor natural do EGP, atacando suas deficiências mais sérias, ou seja, evitando loops de roteamento e permitindo o uso de políticas de roteamento entre ASs baseado em regras arbitrárias por ele definidas.

II. o BGP-4 foi a primeira versão do BGP a suportar endereços agregados (Classless Interdomain Routing, ou simplesmente CIDR) e o conceito de supernets.

III. o protocolo BGP-4 assume que o roteamento interno do AS é feito por meio de um sistema IGP (Interior Gateway Protocol) de roteamento interno. Este pode ser um protocolo de roteamento como RIP, OSPF, IGRP e EIGRP, ou até mesmo por meio de rotas estáticas.
No seu funcionamento, para o transporte das informações de roteamento, o BGP faz uso da porta TCP identificada pelo número:
No gerenciamento do TCP/IP, um utilitário permite a verificação de registros, alias de host do domínio, serviços de host do domínio e informações sobre o sistema operacional por meio de consultas a servidores DNS. Outro utilitário permite a cópia de arquivos entre computadores com os sistemas operacionais Windows Server 2003 e computadores que executam o software de servidor Remote Copy Protocol. Já um terceiro, possibilita rastrear a rota que um pacote segue até um destino e exibe informações sobre perdas de um pacote para cada roteador no caminho.

Esses utilitários são conhecidos, respectivamente, por:
O protocolo IMAP4 [RFC 2060] suporta diversas formas de acesso às mensagens eletrônicas. Uma delas é a operação em que o programa do usuário faz uma cópia "cache" das suas mensagens e se desconecta do servidor, ou seja, o usuário fica com cópias de suas mensagens tanto no computador local quanto no servidor.
Após a realização de diversas operações, o usuário conecta-se novamente e faz uma sincronização das mensagens "cacheadas" localmente com o conjunto armazenado no servidor, atualizando todas as modificações feitas no seu conjunto de mensagens e pasta.

Essa forma de acesso ou modo de operação é denominada:
O NIS (Network Information Service) tem por objetivo manter um serviço de informação de rede, que forneça aos usuários um ambiente transparente. Um importante passo é manter as informações de todas as contas de usuários sincronizadas em todas as máquinas, pois isto permite ao usuário mover-se de uma máquina para outra sem o inconveniente de ter que se lembrar de diferentes senhas ou copiar dados.

A informação administrativa que é armazenada no servidor não precisa ser duplicada e, assim, é possível medir a consistência dos dados, aumentar a flexibilidade para os usuários e tornar a vida do administrador do sistema muito mais fácil.

O funcionamento do NIS baseia-se em um componente que armazena as informações do cliente e acessa o servidor e várias ferramentas administrativas. Esse componente é denominado:
Na arquitetura TCP/IP, além do IP, os três protocolos que operam ao nível da camada de Internet ou rede, são: