Filtrar


Questões por página:
Um Técnico deseja atribuir, no Linux, permissão de leitura e escrita para o dono do arquivo processos.txt, somente permissão de leitura para usuários do mesmo grupo e nenhuma permissão para outros usuários. Para isso, terá que utilizar, em linha de comando, a instrução

Consider the figure below showing a hypothetical situation. A criminal holds an hostage and against that, a cop (policeman) also holds an hostage who is a friend of the criminal. In this case, criminal is not going to let the hostage go if cop won't let his friend to let go. Also the cop is not going to let the friend of criminal let go, unless the criminal releases the hostage.


Analysing the situation from an Operational System´s point of view, a correct conclusion is

No Sistema Operacional − SO
Em Sistemas Linux, os comandos de filtragem são utilitários que fazem a leitura da entrada-padrão, processando e escrevendo na saída-padrão. O principal propósito é a modificação da saída de outros comandos. Exatamente por essa função, eles são utilizados, combinados com outros comandos através de redirecionamentos ou pipes. Um desses comandos é o diff, que faz a exibição na tela das diferenças entre dois arquivos-texto ( ou de todos os arquivos com o mesmo nome em dois diretórios). Assim como outros comandos em Linux, o diff também tem melhores resultados através de opções. Sua sintaxe é: diff [opções] arquivo1 arquivo2. Uma dessas processa, também, subdiretórios quando diretórios são comparados. Assinale a alternativa que apresenta essa opção.
Nos sistemas operacionais Linux, os comandos são utilizados para as mais variadas funções e são separados por categorias, por exemplo: manipulação de arquivos e diretórios, comandos específicos para desligar e reiniciar o computador, comandos para data, hora, calendário, versão do sistema, entre outros. Comandos de manipulação de arquivos e diretórios são utilizados para criar, remover, renomear e copiar arquivos e diretórios. Um desses comandos é o touch, utilizado para atualizar a última data de acesso ao arquivo, caso o arquivo não exista, será criado vazio por padrão. Sua sintaxe é: touch [opções] arquivo. Sobre as opções do comando touch, assinale a alternativa INCORRETA.