Filtrar


Questões por página:
Sobre Perfil Móvel de Usuários no Windows Server 2003, analise as assertivas e assinale a alternativa que aponta a(s) correta(s).

I. Quando o usuário trabalha a partir de vários computadores, temos a possibilidade de configurar perfis móveis (RUPs), garantindo assim consistências em arquivos e configurações.

II. Os RUPs armazenam perfis em um servidor, o que permite também fazermos backups destes perfis, varredura de vírus e controle central.

III. Mesmo em redes onde Perfis móveis de usuários são desnecessários, a implementação RUPs garante que, se necessário a reinstalação de um sistema, o ambiente dos usuários em um novo sistema será idêntico aquele do sistema anterior. Isso se servidor onde estavam armazenadas as informações RUPs não foi afetado.

IV. A configuração de RUPs, em um servidor, tem a particularidade de que a pasta onde as informações serão armazenadas deva estar com seu sistema de arquivos configurado em FAT32.
Sobre Perfil de Usuário Locais no Windows Server 2003, analise as assertivas e assinale a alternativa que aponta a(s) correta(s).

I. Como padrão, os perfis de usuários são armazenados localmente no sistema em %System-drive%\Documents and Settings\ %UserName%.

II. Quando um usuário loga-se pela primeira vez no sistema, o sistema criará um perfil para o usuário, copiando de um perfil padrão.

III. Todas as modificações feitas na área de trabalho e no ambiente de software do usuário são armazenadas no perfil local do usuário.

IV. O perfil é verdadeiramente local neste sistema. Se um usuário faz o logon em outro sistema, os documentos e as configurações que fazem parte de seus perfis não acompanham o usuário.
Sobre Área de Trabalho Remota no Windows Server 2003, analise as assertivas e assinale a alternativa que aponta a(s) correta(s).

I. O modo Área de trabalho Remota permite apenas duas conexões remotas simultâneas e não inclui componentes de compartilhamento de aplicativo do Terminal Server.

II. Em sua instalação padrão, a Área de Trabalho remota opera com muita sobrecarga para o sistema, e sem nenhuma exigência adicional de licenciamento.

III. Como os serviços de terminal e sua capacidade dependente da Área de Trabalho remota são componentes padrão do Windows Server 2003, cada servidor tem a capacidade de fornecer conexões remotas com seu console.

IV. No Windows XP e Windows Server 2003, a Conexão de Área de Trabalho Remota é instalada por padrão.
Sobre Active Directory no Windows Server 2003, analise as assertivas e assinale a alternativa que aponta a(s) correta(s).

I. O Active Directory é uma coleção de arquivos de suporte, incluindo os logs de transação e o volume de sistema, ou Sysvol, que contém os scripts de logon e as informações de diretiva de grupo.

II. O Active Directory suporta o LDAP.

III. O Active Directory suporta o Serviço de Replicação de Arquivos FRS.

IV. O Active Directory pode existir sem um domínio mas um domínio, não pode existir sem um Active Directory.
Sobre Deadlock, analise as assertivas e assinale a alternativa que aponta a(s) correta(s).

I. O problema de Deadlock existe em qualquer sistema multiprogramável; no entanto, as soluções implementadas devem considerar o tipo de sistema e o impacto em seu desempenho. Por exemplo um Deadlock em um sistema de tempo real, que controla uma usina nuclear, deve ser tratado com mecanismos voltados para esse tipo de aplicação, diferentes dos adotados por um sistema de tempo compartilhado comum.

II. Deadlock consegue melhorar a distribuição do tempo de UCP em relação aos escalonamentos não-preemptivos, porém ainda não consegue implementar um compartilhamento equitativo entre os diferentes tipos de processos.

III. Um processo é dito em Deadlock quando está esperando por um evento que nunca ocorrerá. Essa situação é consequência, na maioria das vezes, do compartilhamento de recursos do sistema entre vários processos, sendo que cada processo deve ter acesso ao recurso de forma exclusiva (exclusão mútua).

IV. O Deadlock também pode ser implementado mediante um clock, que interrompe o processador em determinados intervalos de tempo para que um processo CPU-bound tenha mais chances de ser executado.