Filtrar


Questões por página:
Um técnico recebeu um equipamento com o sistema operacional Windows XP da Microsoft já instalado, funcionando normalmente. Foi solicitada a instalação de um novo sistema operacional no equipamento, baseado em uma distribuição Linux. O sistema anterior não seria mais utilizado, devendo ser removido. Um CD contendo a imagem do sistema operacional foi fornecido. Durante o processo de instalação, deve-se optar pela:
Em um ambiente Linux instalado em uma determinada empresa, as contas dos programadores que trabalham num dado projeto de desenvolvimento estão associadas ao mesmo grupo de usuários.

Um deles cria um diretório que deverá ser visível aos demais membros do time de desenvolvimento. A ideia é que os colegas possam entrar no diretório, criar novos arquivos sob o diretório, bem como visualizar e modificar o conteúdo dos arquivos ali armazenados. Usuários externos à equipe de desenvolvimento não devem ter acesso ao diretório, nem aos seus descendentes.

Supondo-se que o caminho para o diretório em questão seja /home/projeto e que a proteção de /home já esteja corretamente estabelecida, o comando que associa a proteção desejada ao diretório /home/projeto e aos seus descendentes é:
O seguinte comando, invocado em uma shell do Linux:

find . –type f

escreverá na saída padrão:
Em ambiente Linux, o comando

ps –axl

permite visualizar informações sobre todos os processos existentes no sistema, em especial os estados dos processos. Se o estado relatado para um certo processo é Z (zombie), isso indica que tal processo:
Para configurar e administrar o sistema operacional GNU/Linux é necessário utilizar comandos que fornecem informações do sistema, como:

I. df - mostra o espaço em disco do sistema de arquivos usado por todas as partições. "df -h" usa Megabytes (M) e Gigabytes (G) em vez de blocos para relatar o tamanhos. (-h significa "human-readable").

II. free - exibe a quantidade de memória livre e usada no sistema e "free -m" fornece a informação usando Megabytes.

III. arqsys - exibe a arquitetura do computador. Equivale ao comando ”sysname -m”.

IV. lsbar - exibe informações sobre os barramentos PCI, os barramentos USB do computador e sobre os dispositivos a eles conectados.

Estão corretos APENAS os comandos