Filtrar


Questões por página:

Utilizando-se o comando apresentado a seguir, foi criada a tabela TAB1, em uma base de dados, armazenada em um Sistema Gerenciador de Bancos de Dados (SGBD) relacional. Logo após a criação da tabela, ela foi carregada com 5 milhões de linhas, a partir de dados contidos em um arquivo texto.

Não existem restrições de integridade na tabela, mas sabe-se que o valor da coluna CODIGO não se repete em diferentes linhas. Sabe-se, também, que existem cerca de 20 mil valores distintos para CODIGO_TAB2, sendo que as quantidades de ocorrências de cada um de tais valores na tabela são aproximadamente iguais. De forma análoga, existem 5 valores distintos para a coluna SITUACAO, e as quantidades de ocorrências de cada um desses valores na tabela também são aproximadamente iguais.

Visando a atualizar os valores da coluna SITUACAO, um usuário irá executar repetidas vezes comando similar ao apresentado a seguir. Para cada execução do comando, o usuário substitui os valores das variáveis @VALOR_SITUACAO e @CODIGO por valores adequados. No entanto, a execução de tal comando de atualização está tendo desempenho insatisfatório.


Nesse contexto, qual a ação que pode gerar maior ganho de desempenho na execução do comando?

Nas suas versões mais recentes (incluindo a 2005 e a ), o Microsoft SQL Server suporta a utilização de diversas instâncias em um único servidor. Em cada instância, podem existir diversos Databases (bancos de dados). Cada Database pode possuir diversos Filegroups (grupos de arquivos). A cada Filegroup podem estar associados diversos arquivos.

Nesse contexto, considere as afirmativas abaixo.

I - Para facilitar as tarefas de administração e o backup, deve-se utilizar sempre o mesmo arquivo como arquivo de dados primário nos Filegroups de todos os Databases de uma instância.

II - A cada Filegroup devem sempre estar associados, ao menos, um arquivo de dados e um arquivo de log.

III - Um Database pode pertencer, simultaneamente, a mais de uma instância de SQL Server, desde que todas as instâncias sejam da mesma versão do software.
IV - A um Filegroup de dados podem estar associados arquivos posicionados em diferentes discos físicos.

V - Em algumas configurações, é possível realizar operações de backup tanto do Database completo quanto, individualmente, dos Filegroups que a ele pertencem.

Estão corretas APENAS as afirmativas
Um órgão público deseja criar uma base de informações gerenciais sobre operações bancárias de empresas brasileiras. Para isso, um analista de BI (Business Intelligence) desse órgão apresenta as recomendações a seguir.

I - As ferramentas de ETL e OLAP deverão estar, necessariamente, instaladas na mesma máquina do banco de dados de origem.

II - O modelo snowflake exige o uso de chaves artificiais (surrogate keys) para as tabelas que necessitam de histórico.

III - A dimensão Tempo sempre pode ser carregada antecipadamente.

Está(ão) correta(s) APENAS a(s) recomendação(ões)
A respeito do SQL Server 2012 Reporting Services e do Microsoft Office 2010, julgue os itens subsequente.

Power View é um recurso do Suplemento SQL Server 2012 Reporting Services para Microsoft SharePoint Server 2010 Enterprise Edition. Esse recurso permite criar relatórios ad hoc intuitivos para usuários comerciais, além de criar e interagir com exibição de dados de modelos de dados com base em pastas de trabalho PowerPivot.
A respeito do SQL Server 2012 Reporting Services e do Microsoft Office 2010, julgue os itens subsequente.

O Word 2010 possui recurso para controle de versões. Na guia Revisão, localizada no grupo Acompanhamento, o usuário pode exibir um documento com a nova aparência depois que as alterações forem incorporadas. O modo de exibição Final mostra o documento com todas as alterações incorporadas no texto e sem controle de alterações à mostra. No entanto, todas as alterações controladas e todos os comentários que ainda não tiverem sido aceitos, rejeitados ou controlados permanecerão no documento.tes.