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Concurso:
TRE-AM
Disciplina:
Arquitetura de Computadores
O símbolo # (jogo-da-velha) no sistema ASCII, em decimal e em hexadecimal, respectivamente, é
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TRE-AM
Disciplina:
Arquitetura de Computadores
O dígito decimal 9 convertido para o código excesso-de-3 (uma das possibilidades de decimal codificado em binário) é
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TRE-AM
Disciplina:
Arquitetura de Computadores
Durante a análise de um mapa de memória, o profissional de TI observou que a instrução com erro estava localizada no endereço hexadecimal 5F7FA (endereço base absoluto). A tal endereço ele teve que somar um certo deslocamento que era igual a sete vezes o hexadecimal FF para obter o endereço relativo à carga de seu programa. Ao somar esse produto resultante com o endereço base, ele obteve corretamente
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TRE-AM
Disciplina:
Arquitetura de Computadores
Somando-se o hexadecimal 3F ao binário 11011 (mais baixa ordem), o resultado será o decimal
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TRE-AM
Disciplina:
Arquitetura de Computadores
A conversão dos números decimais 20 e 25 para binário terá como resultado, respectivamente,