Filtrar


Questões por página:
Na contratação de um novo tecnólogo da informação, Luiza resolveu testar seus conhecimentos e, mostrando-lhe um PC que estava sobre a mesa, pediu-lhe que trocasse somente o chip responsável por buscar e executar instruções existentes na memória, chamadas de “linguagem de máquina”. Para facilitar o entendimento do técnico, ela explicou-lhe que tal chip continha a Unidade Central de Processamento.

O tecnólogo, experiente, corretamente trocou

A figura abaixo mostra uma placa mãe com uma porta 1 onboard e outra placa mãe com uma porta 2 onboard. Ambas as portas são para saída de vídeo digital, a diferença é que a primeira só sai unicamente sinal de vídeo, já a segunda sai sinal de áudio e vídeo.

As portas 1 e 2 estão marcadas na figura com um retângulo e correspondem, respectivamente, a

O processador de um computador executa uma série de instruções de máquina que o instruem o que fazer.Sobre os processadores e seu funcionamento é INCORRETO afirmar que:

A memória é uma área de armazenamento de acesso rápido usada para armazenar instruções e dados. Há vários tipos específicos de memória em um computador como os descritos abaixo:

I. um tipo ultra-rápido de memória que serve para armazenar os dados mais frequentemente usados pelo processador, conectada diretamente à CPU.

II. usada para armazenar temporariamente as informações que o computador está manipulando durante o processamento.

III. tipo de memória não volátil, com maior capacidade de armazenamento e de acesso mais lento; pode ser removível ou não.

IV. tipo de memória de armazenamento permanente usado pelo computador para dados importantes que não mudam.

V. espaço no disco rígido usado para armazenar temporariamente dados da memória principal, chaveando-os quando necessário.
As definições de memória I, II, III, IV e V são, correta e respectivamente, associadas aos tipos:

Segundo Andrew S. Tanenbaum, numa conjugação de hardware, linguagens interpretadas e linguagens traduzidas, o computador pode ser dividido em uma máquina de seis níveis. Em um desses níveis, os objetos mais interessantes são denominados PORTAS, cada uma, contendo uma ou mais entradas para sinais digitais (representando 0 ou 1) e computando como saída alguma função simples dessas entradas, como AND ou OR . Trata-se do nível de arquitetura