Questões de Concurso
Filtrar
3.228 Questões de concurso encontradas
Página 374 de 646
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
MPU
Disciplina:
Engenharia de Software
Questão Anulada
Julgue os itens a seguir acerca de análise e projeto orientados a objeto.
Utiliza-se visibilidade pública ou privada para indicar o nível de acessibilidade de determinado método ou atributo.
Utiliza-se visibilidade pública ou privada para indicar o nível de acessibilidade de determinado método ou atributo.
Concurso:
MPU
Disciplina:
Engenharia de Software
Julgue os itens a seguir acerca de análise e projeto orientados a objeto.
Se uma subclasse herdar características de duas ou mais superclasses, ocorrerá uma herança múltipla.
Se uma subclasse herdar características de duas ou mais superclasses, ocorrerá uma herança múltipla.
Concurso:
MPU
Disciplina:
Engenharia de Software
Acerca de estimativas e métricas de software, julgue os itens subsequentes.
Story point é uma técnica que estima o tamanho de uma story para comparar com outras stories de tipo similar
Story point é uma técnica que estima o tamanho de uma story para comparar com outras stories de tipo similar
Concurso:
MPU
Disciplina:
Engenharia de Software
Acerca de estimativas e métricas de software, julgue os itens subsequentes.
Um story point é representado por um número inteiro ou fracionário que representa uma agregação de certo número de aspectos, como conhecimento, complexidade, volume, incerteza e tempo.
Um story point é representado por um número inteiro ou fracionário que representa uma agregação de certo número de aspectos, como conhecimento, complexidade, volume, incerteza e tempo.
Concurso:
MPU
Disciplina:
Engenharia de Software
Questão Anulada
Em relação às abordagens de desenvolvimento de software, julgue os próximos itens.
Scrum é uma metodologia de desenvolvimento de software que possui entre os seus princípios a realização do trabalho em sprint. Nessa metodologia, o tempo da sprint é variável, o que a faz adaptar-se mais facilmente às mudanças que possam ocorrer.
Scrum é uma metodologia de desenvolvimento de software que possui entre os seus princípios a realização do trabalho em sprint. Nessa metodologia, o tempo da sprint é variável, o que a faz adaptar-se mais facilmente às mudanças que possam ocorrer.