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Desenvolver sistemas, respeitando os padrões de qualidade exigidos pelo mercado, é o que as empresas de desenvolvimento, instituições e/ou organizações, que têm o seu departamento de desenvolvimento de soluções próprias têm buscado atualmente. Diversas linguagens podem ser utilizadas, cada uma com suas características próprias, dependendo do tipo de aplicação que se pretende. A UML (Unified Modeling Language) tem papel importante quando se trata do desenvolvimento com a utilização da linguagem orientada a objetos. Através de seus vários diagramas, é considerada uma linguagem visual, para modelar sistemas orientados a objetos, e que define elementos gráficos (visuais), utilizados na modelagem de sistemas. Tomando‐se como base a versão 2.0 da UML, esses diagramas podem ser divididos em estruturais e comportamentais. Assinale a alternativa que apresenta APENAS diagramas estruturais.

Em UML (unified modeling language), os diagramas estruturais são organizados em função dos principais grupos de itens encontrados na modelagem de um sistema. Os diagramas estruturais em UML não incluem o diagrama de
Julgue os seguintes itens, relativos a caso de uso.

I Os casos de uso podem ser aplicados para captar o comportamento pretendido do sistema que está sendo desenvolvido, sem ser necessário especificar como esse comportamento é implementado.
II Os casos de uso fornecem uma maneira para os desenvolvedores chegarem a uma compreensão comum com os usuários finais do sistema e com os especialistas.
III Os casos de uso servem para validar a arquitetura e para verificar o sistema à medida que ele evolui durante seu desenvolvimento.
IV Um caso de uso envolve a interação dos atores com o sistema.

A quantidade de itens certos é igual a
O teste do software tem a finalidade de fornecer informações acerca da qualidade do software em relação ao contexto em que ele deve operar. Os testes de software incluem a técnica denominada

I caixa preta.
II caixa branca.
III caixa cinza.
IV teste de integração.
V teste de sistema.

A quantidade de itens certos é igual a
Na programação orientada a objetos, o mecanismo pelo qual uma classe pode se estender a outra, aproveitando seus comportamentos, é denominado