Questões de Concurso
Filtrar
2.801 Questões de concurso encontradas
Página 310 de 561
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
TRANSPETRO
Disciplina:
Governança de TI
Segundo o ITIL v2, para que o Help Desk atenda ao seu objetivo de facilitar o restabelecimento do nível normal de serviço de acordo com o SLA, o que deve fazer prioritariamente?
Concurso:
TRANSPETRO
Disciplina:
Governança de TI
Segundo o Cobit 4.1, no processo Entregar e Suportar, é necessário definir e gerenciar níveis de serviço.
Como isso é alcançado de forma otimizada?
Como isso é alcançado de forma otimizada?
Concurso:
TRANSPETRO
Disciplina:
Governança de TI
Um grupo de analistas foi admitido através de concurso público e encontrou um ambiente desorganizado de TI. Rapidamente, os concursados dividiram as áreas de atuação conforme as suas especialidades para implementar processos.
Os processos pareciam perfeitamente aderentes às melhores práticas e foram definidos fortemente baseados no conhecimento de cada um dos especialistas concursados. Porém, não houve treinamento ou comunicação para toda a equipe de TI e usuários envolvidos; além disso os processos são realizados de forma diferente, dependendo da pessoa que os executa.
Segundo o Cobit 4.1, qual é o novo nível de maturidade dos processos nesse local, considerando um modelo de maturidade genérico?
Os processos pareciam perfeitamente aderentes às melhores práticas e foram definidos fortemente baseados no conhecimento de cada um dos especialistas concursados. Porém, não houve treinamento ou comunicação para toda a equipe de TI e usuários envolvidos; além disso os processos são realizados de forma diferente, dependendo da pessoa que os executa.
Segundo o Cobit 4.1, qual é o novo nível de maturidade dos processos nesse local, considerando um modelo de maturidade genérico?
Acerca do ITIL versão 3, julgue o item que se segue.
Capacitações, recursos e alinhamento da TI aos negócios são considerados ativos de serviço em uma organização e constituem a base para a criação de valor para o serviço.
Capacitações, recursos e alinhamento da TI aos negócios são considerados ativos de serviço em uma organização e constituem a base para a criação de valor para o serviço.
Acerca do ITIL versão 3, julgue o item que se segue.
A capacidade de encapsulamento é uma propriedade importante do serviço, pois isola dos clientes a complexidade estrutural, expondo somente a interface de utilização.
A capacidade de encapsulamento é uma propriedade importante do serviço, pois isola dos clientes a complexidade estrutural, expondo somente a interface de utilização.